ESPAÇO CULTURAL DO COLÉGIO PEDRO II
 

  

  

    O Espaço Cultural do Colégio Pedro II oferece um amplo hall de exposições para a divulgação de trabalhos em pintura, gravura, fotografia , instalação e outras formas de manifestações artísticas em Artes Visuais.

      Todas as exposições são oferecidas aos quase quinze mil alunos do Colégio , distribuídos nas 13 (treze) Unidades Escolares ( localizadas nos seguintes bairros: Tijuca, Engenho Novo, Centro, Humaitá, Realengo, Niterói, Caxias e São Cristóvão), aos pais , funcionários, professores e comunidade em geral.

      Por fazermos parte de uma Instituição Federal de Ensino e não possuirmos verba própria ou patrocínio específico para o Espaço Cultural do Colégio Pedro II, contamos sempre com o estabelecimento de parcerias e doações para os eventos que realizamos.

     A cada evento promovido, desenvolvemos atividades de docência, com a realização das oficinas de criação artística em diferentes linguagens, pesquisa e extensão, desenvolvendo projetos na formação continuada de docentes e atendendo a alunos das redes municipal, estadual e federal de ensino, além de ONGs e outras entidades da comunidade de São Cristóvão e adjacências, que comumente visitam e prestigiam nossa programação.

     Costumamos divulgar nossos eventos na mídia falada e escrita, no Ministério da Educação e em todas as instituições federais de ensino, secretarias estadual e municipal de educação, escolas particulares e entidades congêneres. Também contemplamos nossos treze mil alunos e quase dois mil professores e servidores, além dos familiares de nossos estudantes.

      Nosso objetivo maior é a formação de público fruidor de arte e cultura, alargando perspectivas e repertório estético. A cada evento que realizamos, temos a preocupação de oferecer oficinas de criação artística em diferentes linguagens, palestras e workshops.

      O Espaço Cultural está aberto ao público em geral, no horário das 08 às 17h, de 2ª à 6ª feira.

     Temos tido a presença constante de grupos de alunos de escolas federais, estaduais, municipais e particulares, que costumam agendar visitas monitoradas e oficinas, caso desejem este tipo de atendimento.

Fotos
Introdução
Exposições
Lan├žamento de livros
Eventos
Fale Conosco