Propgpec credencia docentes para PRD e MPPED-CPII

 

 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) divulga duas chamadas internas voltadas para docentes interessados em se credenciar no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II (PRD-2015) e no Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB-CPII).

 

 PRD-2015

 

A Chamada Interna n.º 06/2014 destinada-se a docentes que queiram se credenciar para as funções de Coordenador de Área e Professor Supervisor no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II (PRD-2015). As inscrições podem ser feitas de 17 de dezembro a 30 de janeiro de 2015 e devem ser feitas no Protocolo da Reitoria com a entrega do Formulário de Candidatura de Docente do Colégio Pedro II nas funções do PRD-2015 (Anexo I), Ficha de Pontuação de Docente do Colégio Pedro II nas funções do PRD-2015 (Anexo II) e cópia do currículo Lattes relativo aos três últimos anos.

 

Será oferecida uma vaga para a função de Coordenador de Área para a disciplina Educação Infantil. Para a função de Professor Supervisor nas disciplinas de Desenho Geométrico, Matemática, Biologia, Inglês, Geografia, História, Filosofia, Artes, Música e Educação Especial, o número de vagas será definido após o processo seletivo dos Residentes, previsto para fevereiro de 2015.

 

Podem participar professores ativos do CPII que já tenham concluído estágio probatório, exceto na área IX (Educação Infantil). Também é necessário possuir título de Doutor ou Mestre em instituições reconhecida pela CAPES. Confira os demais requisitos e condições do processo seletivo no edital.

 

 

MPPEB-CPII

 

A Chamada Interna n.º 07/2014 destina-se a docentes efetivos  do CPII que queiram se credenciar no Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica (MPPEB-CPII), que inclui a atuação em suas atividades regulares de pesquisa, ensino e orientação.

 

As inscrições seguem de 17 de dezembro a 30 de janeiro de 2015 e devem ser feitas no Protocolo da Reitoria com a entrega da Ficha de Inscrição (Anexo I), documento de identidade, diploma de Doutorado autenticado, plano de trabalho e currículo Lattes relativo aos três últimos anos.

 

Podem participar professores ativos em regime de 40 horas ou 40 horas com dedicação exclusiva, com estágio probatório concluído, com título de Doutor em curso reconhecido pela CAPES. Confira os demais requisitos e condições do processo seletivo no edital. A avaliação se baseará nos critérios estabelecidos na Tabela de Pontuação para Credenciamento Docente (Anexo II) e pontuação atribuída ao Plano de Trabalho apresentado.

 

 

 

Inscrições para o Programa de Residência Docente começam dia 5/1

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:431  Total Acessos:18073471