Lista de Inscritos no curso de Editoração Eletrônica

 

 

 

 

SEDEC divulga a lista de inscritos do curso que visa capacitar os servidores interessados em exercer atividades de editoração de periódicos eletrônicos para a utilização do Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas - Open Journal Systems.

 

O OJS/SEER é Sistema de Editoração Eletrônica de Revista que permite aos editores utilizar uma plataforma online para publicar. O Colégio pode oferecer diversos periódicos utilizando a mesma plataforma, de modo independente e padronizado, conforme os modelos internacionais. Para os editores, o acesso é possível de qualquer lugar com ponto de internet, o que flexibiliza a manutenção do periódico para os editores e facilita a pesquisa dos leitores, que não precisa ir à biblioteca depositária ou solicitar cópia de artigos via Comut ou pelo Catalogo Coletivo Nacional.

Contudo, é necessário como ponto de partida a capacitação dos editores, o OJS/SEER é uma ferramenta que demanda conhecimento na editoração de uma revista, desde o preenchimento dos dados principais, sobre o periódico e a política editorial, passando pelas etapas de submissão e avaliação dos trabalhos até a publicação do primeiro número, para que os problemas que ocorrem durante a criação dos periódicos institucionais sejam compreendidos e sanados pelas equipes.

 

 

 

1º Turma 08, 10, 15, 17, 22 de Setembro (terças e quintas-feiras das 9h às 12h)

Local: Laboratório de Informática da PROPGPEC

 

2º Turma 13,20, 22, 27, 29 de outubro (terças e quintas-feiras das 9h às 12h)


Local: Laboratório de Informática da PROPGPEC

 

Acessos Hoje:1708  Total Acessos:18457313