Nota Pública nº 02/2018

 

O reitor do Colégio Pedro II se manifestou em nota pública acerca de um episódio ocorrido no Campus Niterói envolvendo cartazes com discurso antissionista.

 

Confira a Nota Pública nº 02/2018. Leia abaixo o documento na íntegra:

 

O REITOR pro tempore DO COLÉGIO PEDRO II, designado pela Portaria MEC/1280, de 4 de outubro de 2017, publicado no Diário Oficial da União, Seção 2, página 12, de 5 de outubro de 2017, no uso de suas atribuições legais, vem a público reafirmar, face a recente episódio ocorrido no Campus Niterói, o caráter laico desta mais que sesquicentenária instituição de ensino.

 

Esclarece também que o teor antissionista contido em dois cartazes afixados nas paredes daquele campus não é parte de nenhum projeto pedagógico e, tão pouco, do pensamento institucional do Colégio Pedro II.

 

Portanto, repudia peremptoriamente o teor de ódio contido nos cartazes, assim como qualquer outra discriminação quanto à raça, cor e sexo.

 

Em tempo, determina à Direção-Geral do Campus Niterói que proceda constituindo processo investigatório com o objetivo de apurar responsabilidades na afixação de cartazes sem autorização da gestora do campus.

 

Finalmente, o Reitor do Colégio Pedro II – Oscar Halac –, que possui sobrenome advindo de antepassados semitas, afirma que, em respeito ao estado de direito e às suas origens, jamais poderia fechar os olhos ao teor de ódio presente naqueles cartazes.

 

 

OSCAR HALAC

Reitor pro tempore

Acessos Hoje:302  Total Acessos:2295024