Nota à comunidade docente

 

O reitor Oscar Halac emitiu uma nota à comunidade docente em resposta à moção de repúdio emitida pelos membros do GT Central de Avaliação e Organização Curricular.

 

Confira, abaixo, o documento na íntegra:

 

 

O Grupo de Trabalho (GT) instituído pelo Reitor do Colégio Pedro II para especificamente tratar da reforma do processo de avaliação e reforma curricular emitiu nota de repúdio ao Reitor em face à expedição de diretrizes sobre a temática.

 

O Grupo de Trabalho, como todo e qualquer outro, possui caráter consultivo e de assessoramento. Não é um fórum executivo.

 

Como assessor, ele pode e deve receber diretrizes legais de atuação por parte de quem o instituiu – o Reitor, a quem cabe os atos executivos, considerando que a gestão executiva da Autarquia não é compartilhada.

 

Por fim, as conclusões definidas pelo Grupo de Trabalho quanto ao tema específico para o qual foi criado devem ser apresentadas ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão/CONEPE, pela Pró-Reitora de Ensino e seguir para homologação do Reitor. Isto dentro de um período de tempo definido.

 

A primeira contagem de votos para decisão quanto à emissão do repúdio foi: 10 (dez) a favor, 10 (dez) contrários, 05 (cinco) abstenções. O voto de minerva caberia a Pró-Reitora de Ensino que abdicou e encaminhou nova votação. O novo “score” foi: 11 (onze) a favor, 09 (nove) contrários e 05 (cinco) abstenções.  

 

 

OSCAR HALAC

 

 

Clique para acessar o documento.

Acessos Hoje:6820  Total Acessos:10301472