Ex-aluno do CPII se torna cartomágico e viaja o mundo acumulando experiências

Publicado em

Bernardo Sedlacek, cartomago e ex-aluno do CPII
Bernardo Sedlacek, cartomago e ex-aluno do CPII

Bernardo Sedlacek é ex-aluno do Colégio Pedro II (CPII) e um dos nomes da nova geração de magia brasileira. Após viajar por diversos países para melhorar o seu espetáculo, ele estará no Magic Festival Brasil, que acontece de 2 a 5 de novembro, em Botucatu, São Paulo. O ex-aluno bateu um papo conosco e contou como se interessou pela magia, as experiências de viagem e como será sua conferencia no evento.

Ex-aluno do Campus Humaitá II, logo após entrar no colégio que Bernardo Sedlacek foi apresentado à magia. A partir dali ele começou a estudar e praticar a arte da mágica, mas foi somente ao conhecer o mágico Criss Angel, que soube que era isso que queria seguir como carreira.

Bernardo6
Bernardo, quando mais novo, fazendo magica no campus Humaitá II

 

A cartomagia, magia com as cartas, foi a arte com que Bernardo mais teve empatia. Durante todo o seu tempo livre, era ela que ele estudava. Em 2010, no seu primeiro congresso de mágica, viveu o dia que considera como o mais mágico da sua vida.

“Aquele dia foi muito especial, a ponto de eu literalmente chorar de emoção. Lá eu conheci o magico espanhol Dani DaOrtiz, que hoje é um dos meus grandes amigos e com quem já trabalhei na Espanha”, contou. A partir dali soube que queria me especializar em cartas de baralho, assim como ele, e viajar o mundo apenas com isso.

Depois disso intensificou os estudos e prática, com o objetivo de fazer as pessoas se sentirem da mesma forma que ele no dia do congresso. Viajou para diversos países em busca de mais conhecimento e aprendizagem com os grandes nomes da arte. Bernardo não só aprendeu, como fez amizade e trabalhou com DaOrtiz, Henry Evans, Bill Malone, entre outros. “Eu tenho a sorte de ser amigo de mágicos fantásticos, muitos dos melhores do mundo, que me influenciaram desde que comecei na mágica, seja direta ou indiretamente”, relatou.

Em Valência, Espanha, fazendo uma conferencia para mágicos
Em Valência, Espanha, fazendo uma conferencia para mágicos

 

Tendo viajado e se apresentado em diversos países, Bernardo desenvolveu seu próprio método de preparação para os eventos. O mágico procura se manter sempre calmo e confiante, com intuito de dar o seu melhor no espetáculo. “Eu sempre penso no quanto vou me divertir, porque mágica não se trata de enganar, mas sim de diversão através de diferentes emoções”, contou.

Em breve o artista estará com um espetáculo novo, um “one-man-show”, no qual usará apenas cartas de baralhos. Mais de 80% do show, segundo ele, são de ideias originais. Mas antes disso, em novembro, Bernardo se apresentará no Magic Festival Brasil com a conferência “Nameless Lecture”. A apresentação se trata de uma aula, para mágicos, sobre as sutilezas e a parte teórica e psicológica da mágica, que realmente é o que faz a diferença e é pouco conhecida.

Bernardo atuando no maior congresso de mágicos do mundo Fédération Internationale des Sociétés Magiques (FISM), que ocorreu na Itália.
Bernardo atuando no maior congresso de mágicos do mundo Fédération Internationale des Sociétés Magiques (FISM), que ocorreu na Itália.

 

“Para quem está começando ou se interessa em seguir na arte da magia, a única coisa que precisa é acima de tudo ter amor pela mágica. Esse amor e respeito vão fazer com que a pessoa esteja sempre praticando e estudando, para dar o seu melhor e transmitir da melhor forma possível a sensação de mágica”, aconselha Bernardo.

Prêmios ganhou por Bernardo Sedlacek
Prêmios de Mágico Revelação 2011
Bernardo7
Prêmio ganho no Torneio de Conhecimentos Mágicos 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PorValdeir Militão (Estagiário de Jornalismo)

 

Categorizado em Bate-papo

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress