Autor de ‘Dias perfeitos’ bate papo com estudantes de SCIII

Raphael Montes autografou livros dos estudantes

Raphael Montes autografou livros dos estudantes

As turmas de 1ª série do Campus São Cristóvão III receberam o escritor Raphael Montes para uma instigante conversa sobre literatura, no dia 23 de maio. Autor de “Dias perfeitos”, livro adotado como uma das leituras complementares do primeiro trimestre, e de outros romances de suspense, como “Jantar secreto” e “Suicidas”, além de ser roteirista de séries e novelas televisivas e do filme recém-lançado “Praça Paris”, Raphael Montes compartilhou com os estudantes sua experiência de escritor, auxiliando na mais importante missão da escola, que é a formação do leitor, sobretudo, literário.

Aos 24 anos, Raphael publicou “Dias perfeitos” (Ed. Companhia das Letras). O romance foi um fenômeno: teve os direitos de tradução vendidos para 22 países e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. No exterior, o livro mereceu resenhas em jornais como The Guardian e Chicago Tribune, recebeu elogios de autores internacionais e foi considerado uma espécie de “irmãos Cohen brasileiro”.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 18.41.56

Auditório lotado para conversa com o autor de ‘Dias perfeitos’

A conversa com os estudantes foi um sucesso! Casa lotada para ouvir, discutir, perguntar literatura.

Participaram da organização do evento as professoras de Português de São Cristóvão III Vivian Paixão, Laís Naufel, Glayci Xavier, Teresa Cruz e Liliane Machado.

 

 

Por Alex von Sydow – diretor pedagógico do Campus São Cristóvão III

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>