Projeto Biblioteca Escolar ganha força nos recreios do Campus Humaitá I

1. Biblioteca do Campus Humaitá I

A nova biblioteca do Campus Humaitá I estreou 2018 com muitas novidades. O que tem deixado os estudantes mais empolgados é a série de atividades planejadas que acontece durante os recreios nos dois turnos. Segundo a Coordenação de Literatura, a programação é construída mensalmente e proporciona aos alunos exibições de curta-metragem, leitura de contos, oficinas de criações artísticas e saraus literários. Cada proposta é repetida durante uma semana e acompanhada por uma professora de literatura e o corpo técnico da biblioteca.

O Projeto Biblioteca Escolar nasceu em 2013 a partir de um grupo de pesquisa informal sobre literatura e escola. A proposta visa construir uma concepção de biblioteca escolar como centro de linguagem, memória e construção do mundo. Assim, a biblioteca passa a ter quatro eixos de trabalho: formação docente, pesquisa, formação do leitor literário e espaço cultural. “Pensamos que o centro da formação literária não é nem o sujeito nem o texto, mas a interação verbal entre eles” diz Vanessa Camasmie, Coordenadora de Literatura.

No Campus Humaitá I, a biblioteca começou em uma pequena sala que abrigava livros variados. Só cabiam no chão duas almofadas grandes e havia poucos livros. Depois, nos anos 90 ainda, a biblioteca ocupou um espaço maior e lá permaneceu até a demolição do prédio antigo. Com a construção de um novo projeto para o prédio da escola, foi repensada a biblioteca, o seu lugar dentro da escola, o seu tamanho, o seu acervo, a sua função e as suas ações no âmbito do campus. O acervo da biblioteca conta com cerca de 7 mil livros.

 5. Atividades diversificadasAtividades diversificadas 4. Exibicao do curta O PresenteExibição do curta ‘O Presente’ 3. Oficina de máscarasAluno na Oficina de Máscaras

2. Oficina de máscarasOficina de Máscaras

Por Melânie Pereira Macedo – coordenadora de turno do Campus Humaitá I

3 Comments

  1. Berenice de Oliveira Mariano

    Meus filho participa nos amamos

    Reply
  2. Zenir arruda

    Meu filho adora tudo isso!!parabens

    Reply
  3. Rafael

    Tristeza ver que a biblioteca dessa escola não tem bibliotecário

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>