CPII estreia com medalhas no skate do Intercolegial 2022

Publicado em

Soham, Thamily, Brenda e Pedro: teve CPII no skate do Intercolegial!
Soham, Thamily, Brenda e Pedro: teve CPII no skate do Intercolegial!

O Colégio Pedro II estreou na modalidade skate do Intercolegial. A competição aconteceu no dia 25 de junho, na Vila Olímpica do Encantado. O CPII foi representado pelos estudantes Brenda Moura Pinheiro (Campus Humaitá I – categoria sub-14), Thamily Vitória Ferreira Silva (Campus São Cristóvão II – categoria sub-14), Soham Falcão Oliveira de Barros (Campus Realengo II – categoria sub-14) e Pedro Henrique Fróes Rocha (Campus Centro – categoria sub-18).

Soham e Brenda, competiram na categoria sub-14 e conquistaram o 3º lugar nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Sohan (3º lugar sub-14) com os professores Nathália e Renato
Sohan (3º lugar sub-14) com os professores Nathália e Renato
Brenda (3º lugar sub-14) recebe medalha do professor Renato
Brenda (3º lugar sub-14) recebe medalha do professor Renato

O professor Renato Linhares (Campus São Cristóvão II) esteve à frente da atividade, com apoio do professor Nelson Diniz (Campus Realengo II). “Acreditamos que a modalidade skate está em constante crescimento. Desejamos que para 2023 tenhamos muitos alunos participando e representando a nossa escola”, afirmou Renato.

O Intercolegial é uma competição estudantil esportiva voltada para estudantes de escolas do estado do Rio de Janeiro e organizada pelo jornal O Globo. Neste ano os jogos têm seis modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, skate e xadrez.

Ainda nesta edição do Intercolegial o CPII participa das competições no handebol, xadrez e vôlei.

Equipe CPII: Prof. Renato, Soham, Thamily, Brenda, Pedro e a profa. Nathalia
Equipe CPII: Prof. Renato, Soham, Thamily, Brenda, Pedro e a profa. Nathalia

A professora Nathalia Gaspar, que acompanhou a competição de skate, entrevistou os atletas. Confira:

 

Pedro, o que é o skate significa para vocês?

Pedro Fróes: Skate significa uma válvula de escape pra mim. Por muitos anos sempre foi uma forma de abstrair os problemas e relaxar, quando eu tô em cima do meu shape eu esqueço tudo e só penso no meu rolê. Skate significa amizade, onde conheci muitas pessoas incríveis que se não fosse por ele nunca teria conhecido. Skate é união, você sempre vai torcer pro outro acertar a manobra que ele tá tentando. O skate me ensinou que eu vou errar muito mais do que acertar, mas sempre vou aprender com meus erros. E a adrenalina que eu sinto seja pulando uma escada ou descendo um corrimão de skate é viciante e me faz querer andar ainda mais. É, o skate é um pedacinho de mim.

Pedro no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial
Pedro no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial

 

Soham, conte um pouco da sua trajetória no skate:
Soham Falcão: No meu aniversário de 7 anos (2015) ganhei um skate da minha irmã. Para a surpresa de todos apresentei facilidade em descer rampas e remar. Percebendo isso, meus pais passaram a investir em equipamentos e aulas. Vinha evoluindo bem, até que desisti de andar por não aprender a mandar flip. Acabei ficando três anos parado (2018-2021). Até que ainda em 2021, comecei a rever vídeos de skate e voltei a me animar com a atividade. Além de ser um esporte, o skate para mim é um perfeito meio de interação social, onde todos se ajudam, independente de classe social, idade, gênero, sexualidade. O espírito coletivo sempre sobressai à competitividade. Todos se ajudam e torcem uns para os outros. Já andei em muitas pistas e adoro conhecer novos picos, mas atualmente a que mais ando é a pista do Ilha Pura. Agradeço aos meus pais que sempre me incentivaram. Nem sei dizer quantas horas eles já ficaram me esperando durante os rolés! Adorei participar do Intercolegial representando o Colégio Pedro II. Lembrei bastante do meu avô, Manoel Paes Leme, falecido esse ano e ex-aluno da unidade Centro, e que tinha muito orgulho de eu estar estudando na mesma instituição.

52173948708_f07a1d4336_k
Soham no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial

 

Thamily, como foi disputar a modalidade skate representando o CPII?

Thamily Ferreira: Foi muito bom! No caso foi meu primeiro campeonato de skate. Foi uma experiência nova pra mim e representar a escola foi muito bom. Os professores disseram para nós que não importava se ganhássemos ou perdéssemos, o importante era que estaríamos representando a escola. Quem está aqui vai estimular que mais colegas participem nos próximos anos! Então fica o convite: se você anda de skate, venha representar a escola nos próximos anos!

Thamily no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial
Thamily no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial

Brenda, você tem apenas 9 anos! Sabemos que é atleta de surf e skate. Quando isso tudo começou? E o que achou de conquistar o 3º lugar no Intercolegial?

Brenda Pinheiro: O interesse pelo skate, veio através do surf, que comecei aos 7 anos. Comecei a fazer skate com 8 anos para complementar e desenvolver os movimentos do surf. Eu fiquei completamente apaixonada e não parei mais. Com 10 meses de treino, fui Campeã Brasileira de Skate na Categoria Infantil (até 8 anos). O 3º lugar foi muito bom! Me diverti muito com as meninas e amei subir no pódio e representar a escola!

Brenda no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial
Brenda no Intercolegial 2022. Foto: Intercolegial

Categorizado em Fique por Dentro

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress