“Se emocionar por esse colégio, é lutar por esse colégio”

Publicado em

FOTO DESTAQUE - Roda de ex-alunos_35 anos_2019 - Sawabona- Lissa Scarlet (3)
“Se emocionar por esse colégio, é lutar por esse colégio”

A frase do ex-aluno Igor Melo dá o tom dos depoimentos espontâneos daqueles que compareceram à comemoração dos 35 anos de São Cristóvão I. 

Todos fizeram questão de demarcar o reconhecimento da importância do colégio nas suas vidas e na vida das suas famílias. O ex-aluno Bruno, que esteve no Pedro II entre 1992 e 2007,  afirmou: 

“a raiz minha toda está aqui dentro, tudo, a primeira vez, as primeiras coisas da minha vida foram aqui dentro. O meu pai, minha mãe, minha irmã, todo mundo, são muito agradecidos ao homem que este garoto aqui virou”.

Júnior, também ex-aluno, asseverou que: 

“O ensinamento do Marcos […], de maior valia, que teve pra gente foi ser um bom homem, de se dedicar ao que se faz, por que ele sempre falava desde lá de trás, é que se você fosse fiel ao cavaquinho o cavaquinho iria ser fiel a vocês”.

Lucas, que esteve no Pedro II entre 2000 e 2013, disse que o professor Marcos mudou a vida de todos, atribuindo a ele o fato de conseguir hoje tirar seu sustento da música. E ainda convoca a todos:

“Enquanto instituição a gente só tem a agradecer e a gente só pede para que vocês pais, que estão aqui presentes hoje, valorizem os professores, valorizem os profissionais aqui da casa. Valorizem esse colégio, por que os filhos de vocês vão sair daqui com uma visão completamente diferente de vida”.

Roda de ex-alunos_35 anos_2019 - Lissa Scarlet (1)

Picture 1 of 22

Todos os ex-alunos presentes na roda de samba estudaram com o professor de música Marcos, que foi lembrado com muito carinho e emoção durante o evento. Edmilson, um dos ex-alunos que compareceu à comemoração, conta a história do busto de madeira que fizeram questão que fosse colocado sobre a mesa em torno da qual se apresentaram:

“Esse busto de Dom Pedro estava jogado no lixo da escola e o professor Ubiratan o pegou, limpou e levou até a sala do professor Marcos dizendo que era a cara dele. E realmente era. Ele [professor Marcos] tinha um armário de metal onde deixava a estatueta em cima, e todos que perguntavam quem era, ele respondia que era ele. Era sucesso com os alunos do Pedrinho, a criançada até chamava a mãe para ver a estatueta do professor”.

Sawabona- Lissa Scarlet (229)

Na roda de samba tivemos a presença do professor de música Ubiratan e dos ex-alunos Marcelo Moura, Luan Costa, Igor Melo, Jackson Assis, Bruno, Thalles Moretenson, Douglas Faria, Luiz Rodrigo, Vitor Nascimento e do Edmilson Jacob, sendo que  alguns deles se encaminharam profissionalmente na música.

Além disso tivemos a presença da ex-aluna Lissa Scarlet, fotógrafa, que fez diversas das fotos que publicamos sobre o evento.

Foi um grande presente para a comemoração dos nossos 35 anos estar com ex-alunos dizendo da felicidade que a escola lhes proporcionou.

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress