Estudantes do 4º e 5º ano de SCI participam do FESTMAT

Publicado em

Equipe integração 5º e 6º anos.
Equipe integração 5º e 6º anos.

No dia 19 de outubro, estudantes do 4º e 5º anos do CSCI participaram, com o Projeto de Robótica NAPNE, em integração com o 6º ano do CSII, da 8ª edição do Festival da Matemática do Colégio Pedro II – FESTMAT.

Segundo divulgação, o evento objetiva “possibilitar a estudantes e professores a apresentação de uma matemática divertida e instigante” e contou com atividades nas áreas de Matemática recreativa, Matemática financeira, Matemática aplicada à computação, História da Matemática, Geometria e Conexões da Matemática com outras disciplinas.

O projeto de robótica é coordenado pela professora Rosemary Moraes e tem como integrantes os estudantes Ângelo Hable Alvaíde, Vinícius Thalles Vasco, Gustavo Henrique Oliveira e Ana Luísa Oliveira do CSCI e Ian Pereira, Ítalo Lanzillotti, Gabriel Reiso e Nícolas Teixeira Netto, do CSCII.

O grupo inscreveu a apresentação “Conexão Matemática no Projeto Robótica NAPNE SCI – Integrando 6º Ano EFII/SCII” e, segundo a professora Rosemary, os estudantes do Campus I foram apresentadores no evento, sendo esta uma das metas do projeto, ser protagonista nas propostas e ações realizadas.

Já os estudantes de SC2 alcançaram ótimas metas da Abordagem em Habilidade Sociais, habilidade acadêmica prevista na proposta da Comissão Acadêmica do FESTMAT – Edição Itinerante CP2.

Equipes organizando a batalha de robôs

Picture 1 of 11

A proposta multimídia incluía ações de estudantes mediando uma experiência de imersão com óculos de Realidade Virtual no tema Meio Ambiente.

A estudante Ana Luísa, da turma 507, e Gustavo Durante, da turma 407, guiaram o Aspirante da Marinha nesta atividade, em que primeiro a pessoa deveria identificar em qual meio ambiente se encontrava, fazendo uma descrição, identificando pelo menos três aspectos típicos deste ambiente.

Ana Luísa mediando a imersão em Realidade Virtual

Picture 1 of 3

Deste modo, os estudantes do 4º e 5º anos replicaram as propostas com aqueles presentes que desejaram participar, havendo a possibilidade de acontecer individualmente ou em dupla.

Já os alunos Ítalo, da turma 603, junto com o Nícolas, da turma 601, se revezaram na apresentação em Power Point, com mostras de ações na Sala de Recursos do NAPNE e de eventos acadêmicos de 2019/2018, incluindo a Olimpíada Brasileira de Robótica.

 A professora Rosemary ainda destaca que os responsáveis dos alunos são muito participantes e acompanham presencialmente os eventos.

Categorizado em 4º ano, 5º ano, NAPNE, Robótica

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress