Projeto #BibliotecaIndica: um autor para pequenos leitores e leitores crescidos

Publicado em

Design sem nome (63)

Olá, crianças!

Eu, Papa Livros, cheguei com mais uma dica de autor que faz muito sucesso na nossa biblioteca.

Dizem que seus livros são apenas para crianças, mas eu acho que os adultos também têm muito o que aprender com suas histórias… Vamos conhecê-lo?

Shel Silverstein

Shel Silverstein nasceu na cidade de Chicago, lá nos Estados Unidos da América, no ano de 1930. Seu nome completinho era Sheldon Allan Silverstein. Lembram que falamos aqui no #BibliotecaIndica sobre ilustradores? O Shel também era um autor que ilustrava seus próprios livros. Legal, né? Ele também foi músico e poeta.

Quando jovem seu sonho era jogar baseball, um esporte muito comum lá no país onde ele nasceu. Para nossa sorte ele descobriu que era melhor com as palavras. Ainda bem! Assim ele nos presenteou com muitas histórias incríveis! 

Uma de suas histórias mais famosas se chama A árvore generosa. A Aline Cântia e o Chicó do Céu foram lá no Quintal da Cultura e contaram e cantaram a história de uma árvore muito generosa que amava um menino. Amava tanto, mas taaaaanto, que o ajudou a vida toda!

Querem dar uma espiadinha neste livro? Eu tenho aqui uma amostrinha dele para vocês!

CLIQUE NA CAPA E ACESSE
CLIQUE NA CAPA E ACESSE

E se a gente terminasse essa história de outra maneira? Como seria a sua versão de A árvore generosa?

Outra história muito conhecida escrita pelo Shel se chama A parte que falta. A tia Bruninha resolveu contar a história da parte que faltava. Mas… como assim uma parte que falta? E será que a parte encontrou o que faltava?

Essa história, que é a preferida deste sapinho leitor, ganhou uma continuação! Em A parte que falta encontra o grande O a gente acompanha o que aconteceu quando… querem saber? Não vou falar nada! Vou deixar a Fafá, que sempre aparece aqui no #BibliotecaIndica, contar essa história para vocês. Vamos ouvir?

A editora que publicou vários livros do Shel aqui no Brasil também criou o O livro de atividades de Shel Silverstein. E eu aposto que vocês já devem estar se perguntando:

“E tem dever de casa nesse livro aí, Papa Livros?”

Nada disso! O livro é um arquivo cheio de brincadeiras ligadas às histórias criadas pelo tio Shelby (esse era o nome que o Shel usava para se apresentar em algumas de suas obras). Tem caça-palavras, espaço para completar as histórias, palavras embaralhadas para testar nossa esperteza, tudinho com os personagens e as histórias que vimos hoje.

O livro de atividades de Shel Silverstein
CLIQUE NA CAPA PARA ACESSAR
Curtiram saber mais sobre o tio Shelby e seus livros? Se quiserem me contar qual história vocês mais gostaram de conhecer ou relembrar, deixem um comentário aqui embaixo ou mandem um e-mail para casadashistorias@cp2.g12.br que vou adorar conversar com vocês.

Ah, e antes de me despedir, vou deixando um spoiler por aqui: quando a gente se reencontrar, vai ter livro novo do Shel Silverstein lá na nossa biblioteca!

Um abraço de seu amigo sapinho,

Papa Livros Flicts de Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress