Projeto #BibliotecaIndica: era uma casa muito engraçada!

Publicado em

Design sem nome (31)

Crianças, estou com muita saudade de vocês!

Essa semana fiquei pensando:  será que as crianças também estão com saudades desse sapinho que vos fala e das histórias aqui da Biblioteca Casa das Histórias? Como será que é a casa delas? Será que essas casas também tem muitas histórias pra contar?

Já sei! Nosso #BibliotecaIndica desta semana será recheado de aventuras onde as casas também são personagens ou uma parte bem legal da história!

Design sem nome

Na Casa das Histórias amamos um trio de amigos que vivem altas aventuras em um prédio todinho da cor do céu! Já sabem quem são? Isso mesmo, os Detetives do Prédio Azul!

A galera do D.P.A. liberou uma visita virtual pelo prédio e vocês podem passear pelos corredores, conhecer o clubinho e até dar uma espiada no apartamento da dona Leocádia! Mas cuidado que ela tá de olho! Quem aí também mora em prédio?

CLIQUE PARA ACESSAR
CLIQUE PARA ACESSAR

Eu conheço dois contos clássicos – que são aquelas histórias mais antigas, que muitas pessoas já leram ou escutaram em algum lugar e tem várias versões – que se passam em casas.

Será que algum de vocês já ouviu essas histórias em algum lugar?

No canal Varal de Histórias a gente conhece a história de três porquinhos que construíram casas de materiais diferentes para se protegerem de um lobo muito, mas muito mau. Será que o lobo vai conseguir pegar nossos amigos ou os porquinhos construíram casas muito fortes?

A Carol Levy contou outra história clássica em seu canal, que fala sobre uma menina que desobedeceu sua mãe, foi parar em uma casa que não conhecia e levou o maior susto! Ainda bem que a nossa galerinha é bem obediente e não apronta nada disso, não é mesmo?

Queria tanto ouvir vocês contando as histórias para mim aqui na Biblioteca… Mas enquanto estamos longe, encontrei histórias super legais para lermos juntos: vocês daí e eu daqui, cada um na sua casinha!

Bem lá no alto tem uma janela onde o urso vê um bolo que parece estar delicioso. Deu uma fominha só de olhar… De quem será essa casa que tem um bolo tão gostoso? Será que quem mora na casa divide um pedacinho do bolo com a gente?

CLIQUE PARA LER
CLIQUE PARA LER

A Silvinha estava em casa quando, de repente, cataploft: caiu da cama e machucou o queixo! E agora? Será que A cicatriz que lembra o machucado é uma coisa boa?

CLIQUE PARA LER
CLIQUE PARA LER

No livro Minha casa conhecemos uma casa muito legal e cheia de coisas diferentes! Muito grande e bem pequena, super colorida e preto e branco, muito quente e bem fria. E a sua casa, também é assim?

CLIQUE PARA LER
CLIQUE PARA LER

Já vimos em muitas histórias as casas de vários animais. Mas vocês sabem o que são ninhos? O Tíbio e o Perônio, dois irmãos gêmeos cientistas, explicaram um pouco nesse vídeo do Castelo Rá-Tim-Bum.

A Marina e a Paula, que fazem parte do grupo Canta e Conta, foram lá no Quintal da Cultura. Elas contaram uma história de uma casa muito engraçada que parecia dar um soninho em todo mundo que passou por lá. Aliás, é uma história muito conhecida e muito querida na nossa biblioteca.

Lembram que conhecemos a história Da minha janela no post aqui do #BibliotecaIndica sobre autores negros? Me contem: o que vocês veem das janelas de vocês? Eu vejo o pátio verde!

E como é a casa de vocês? Me contem aqui nos comentários ou pelo e-mail casadashistorias@cp2.g12.br se ela é sonolenta, engraçada ou se conseguem ver muita coisa das janelas porque moram bem lá no alto!

Um abraço de seu amigo,

Papa Livros Flicts de Sousa.

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress