QUARTO ANO NO CORCOVADO!

Publicado em

4º ANO NO CORCOVADO

Semana passada o quarto ano fez uma atividade muito esperada!

O passeio ao Corcovado!   

As turmas saíram da escola nas vans oficiais do Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado e puderam observar formações naturais pelo caminho como o maciço da Tijuca e a Pedra da Gávea, e ainda avistar pontos como o Campo de São Cristóvão e seu coreto do século XIX e a roda-gigante, na região portuária.   

NO CAMINHO

As turmas desceram no Centro de Visitantes Paineiras onde puderam conferir a exposição de maquetes de todo de todo complexo do Corcovado e extensão florestal.  Toda a visita foi guiada pelo estudante de História e integrante da equipe de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Janderson Cunha, que apresentou a história da construção do Cristo Redentor, do Corcovado, da Floresta, contou curiosidades e tirou dúvidas das crianças. Puderam assim, conhecer mais sobre a maior floresta urbana do Brasil, com o auxílio de uma grande maquete.  

2

3

Observaram a fachada do Centro de Visitantes das Paineiras, anteriormente Hotel das Paineiras que teve sua origem no ano de 1882, no bojo do projeto executado por Pedro II de promover o turismo local por meio da construção de uma estrada de ferro até o Alto do Corcovado. O Hotel, inaugurado em 1884 por Dom Pedro II foi revitalizado em 2016 e se tornou o Centro de Visitantes.   

CentrodeVisitantesPaineiras-1-edited-scaled

O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, completando 91 anos em 2022.  

O dia estava com céu limpo e foi possível avistar a paisagem da cidade, seu relevo, montanhas, Baía de Guanabara, Ilhas Cagarras, entre outros pontos de interesse, além de trabalharem sobre os pontos cardeais. 

9 10 11 12 13

Até a hora do lanche ficou mais interessante com a observação da paisagem com o uso da luneta disponível no espaço!

4 5 6 7

– Comunicação Social CSCI

 

 

 

Categorizado em 4º ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress