“O que a memória ama fica eterno” : CSCI 35 anos Homenageia Ex-servidores

Publicado em

imagem destacada

O Campus São Cristóvão I (CSCI), inaugurado em 1984, realizou ações em comemoração de seus 35 anos. Festejamos a inovação que ocorreu na história do Colégio Pedro II, que então contava com 147 anos. Na época, o CPII promoveu concurso público para seleção de professores de 1º à 4º séries do primeiro grau, foram estes profissionais que se responsabilizaram por elaborar e implantar a proposta filosófica adotada pelo que ficaria conhecido como Pedrinho.

Primeiras professoras do Pedrinho conhecendo o CPII – 1984

Durante estes 35 anos o ‘Pedrinho’ formou milhares de estudantes, e para que isso pudesse acontecer inúmeros profissionais se dedicaram dia a dia para manter esta escola de portas abertas, oferecendo um ensino público, de qualidade e gratuito.

Por isso, inspirados na frase da escritora Adélia Prado, “O que a memória ama fica eterno”, a comunidade escolar do CSCI preparou seu aniversário durante o último semestre.

A organização das atividades contou com a ajuda de muitas mãos, incluindo servidores aposentados, ex-alunos, e responsáveis, sendo que estes últimos formaram uma comissão para buscar elementos de memória do Pedrinho, como fotos e histórias.

Antes e depois de ex-alunos

Picture 1 of 10

Todos que passaram em algum momento pelo Pedrinho foram convidados a gravar seu depoimento, o que possibilitou a criação de um vídeo apresentado no dia do evento.

Os aposentados e ex-servidores foram homenageados, tendo parte de sua trajetória organizada em duas exposições. A primeira delas pôde ser vista logo na entrada do colégio, um túnel do tempo confeccionado em 31 banners ao longo da rampa de acesso ao Campus. São imagens e textos que mostram um pouco das muitas atividades desenvolvidas ao longo destes 35 anos.

A segunda exposição foi instalada em uma sala que se constituiu em um espaço de memória e homenagem, com fotos organizadas por temas tais como eventos, turmas antigas, professores, técnicos e funcionários terceirizados, onde todos os presentes puderam se dedicar a um exercício de ver e recordar histórias, além de conhecer o antes e o depois de alguns de nossos estudantes.

CSCI 35 anos __ Foto de Lissa Scarlet

Picture 1 of 39

Foi um momento de reencontro e emoção, em que servidores aposentados receberam ainda como homenagem um crachá confeccionado para a ocasião e os ex-alunos um disputado emblema.

Crachás - 35 anos CSCI

 

 

 

 

 

 

 

Categorizado em #35 anos, Notícia

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress