Alunos do CSCI constroem sistema de autoirrigação em canteiro do colégio

Publicado em

WhatsApp Image 2019-12-19 at 16.25.51

Neste último semestre, o Laboratório de Ciências, com a bidocência das professoras de Núcleo Comum, e também das professoras e crianças do NAPNE, realizou uma atividade em um dos canteiros do CSCI.

Segundo a equipe, foi a partir de um longo trabalho de Ciências sobre vegetais e meio ambiente, com ricas rodas de conversa e experiências, que alunos de diferentes turmas demonstraram a vontade de mudar o espaço do pátio do SOEP com plantinhas alegres, que trariam mais vida e uma diversidade de cores para a escola. 

Segundo as professoras, as plantinhas são popularmente chamadas “Onze horas”, porque as flores só abrem por volta desse horário do dia. As professoras Caroline e Natália usaram conhecimentos herdados de seus pais, que preservam um carinho especial pela natureza, para cultivarem essas plantinhas em nossa escola. Várias mudas foram trazidas em 2018 para serem plantadas pelas crianças, fazendo conexão com a temática mais ampla em Ciências. 

A proposta foi, ainda, acolhida pelos nossos funcionários, sempre muito zelosos na parceria para manter a irrigação do solo. Durante o recreio, outras crianças interessadas somaram esforços, inclusive, fazendo o registro a partir de fotos. 

O ponto alto do projeto foi a instalação de um sistema de autoirrigação com a reutilização de garrafas pet. As professoras relatam que as crianças ficaram muito empolgadas com o desafio de ajudar a deixar o nosso pátio mais colorido e acreditam que a diversidade de cores da natureza nos faça refletir sobre a diversidade na vida.

Clique e confira o vídeo da atividade

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress