Sessão cinema com vídeo “Quando nosso refeitório virou um restaurante”

Publicado em

O Grupo de Trabalho Escolarante, palavra sugerida por uma criança em 2017 para nomear a ideia de um restaurante na escola, tem por objetivo pensar nos espaços que envolvem a alimentação no CREIR, criando estratégias de participação das crianças na ocupação e cuidado desses lugares, incluindo os adultos envolvidos, em um diálogo sobre o que se come, da onde vem a comida e como podemos viver a alimentação saudável também como um momento de relações, conversas e boas partilhas.

Nesse intento, as professoras Camila, Gabriela, Liana e Maria Clara, integrantes do GT, mobilizaram-se para apresentar às crianças deste ano um pouco da história da organização do nosso refeitório na forma de um restaurante, o que ocorreu no início de 2018, além de conversar com as turmas sobre este espaço.

As crianças e professores dos turnos da manhã e da tarde foram convidadas para a exibição do vídeo produzido em 2018 para registrar as experiências.

https://youtu.be/xFpVg3npljE

Vejam a seguir algumas imagens das sessões, que contaram com a participação de todas as turmas:

turma 53 e 31 turma 41 43 45 sessão clara 2 sessão camila 1 (2)

Muitas ideias surgiram a partir da conversa com as crianças, que desejam ver o espaço do refeitório repleto de vida e alegria. Afinal, quem não gosta de brincar de restaurante??

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress