CPII retoma atividades presenciais a partir de 22 de novembro

Publicado em

O Colégio Pedro II retomará as atividades presenciais a partir do dia 22 de novembro, de forma híbrida, gradual e cumprindo medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19. Orientações destinadas aos estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da instituição foram normatizadas pela Portaria nº 2.151/2021, publicada nesta segunda-feira (8/11), com validade até 31 de dezembro de 2021.

A portaria destaca que, para o retorno presencial, também devem ser observadas as diretrizes da Resolução nº 181/2021 do Consup e o Protocolo Sanitário de Prevenção à COVID-19 do Município do Rio de Janeiro. Além disso, o acesso às dependências do CPII só será autorizado a pessoas utilizando máscara de proteção facial. A realização de eventos e reuniões deverão ocorrer por videoconferência ou outro meio eletrônico.

A normatização das atividades acadêmicas para todos os estudantes do CPII está em fase de conclusão de debates nos conselhos institucionais (Conepe, Codir e Consup). A previsão é de que as discussões se encerrem ainda nesta semana e que as decisões sejam comunicadas à comunidade escolar em breve. As famílias terão o direito de optar pelo não envio de seus estudantes para aulas presenciais, sem que isso acarrete em prejuízos pedagógicos e legais, conforme a Resolução nº 181/2021 do Consup.

Em breve serão divulgadas informações específicas sobre o retorno no CREIR.

Confira a matéria publicada no site do colégio, na íntegra, clicando no link a seguir: http://www.cp2.g12.br/noticias_destaque/11175-cpii-retoma-atividades-presenciais-a-partir-de-22-de-novembro.html

Categorizado em Comunicados, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress