Professoras sul-africanas visitam campus Duque de Caxias

Publicado em

i

O campus Duque de Caxias recebeu no dia 27 de setembro uma visita de cinco professoras sul-africanas que estão em visita ao Brasil. As professoras são parte da tripulação do navio Logos Hope, que contém a maior livraria flutuante do mundo, e visa compartilhar conhecimento, ajuda e esperança ao redor do mundo.  A visita fez parte de um projeto realizado pela equipe de Língua Inglesa.

O propósito da atividade foi o intercâmbio cultural como forma ampliar a visão de mundo dos alunos do ensino médio. As cinco professoras falaram da realidade educacional da África do Sul e compartilharam sobre aspectos culturais daquele país. As visitantes trouxeram presentes de seu país para premiar os alunos brasileiros.

a
Foto: coordenação de Inglês

“Os alunos ficaram bastante surpresos com as similaridades entre o nosso país e o delas. Há muitas questões parecidas não só na cultura, mas na política e na educação”, ressaltou a professora Letícia Sampaio, coordenadora de língua inglesa do Campus.

A visita também expôs os alunos ao contato com a fala de língua inglesa, proporcionando a oportunidade da prática auditiva e expressão oral. Alguns estudantes do 2º ano do ensino médio apresentaram às visitantes a história do Colégio Pedro II e alguns dados sobre a educação brasileira, em inglês. A troca de experiências impressionou as estrangeiras. “Há muitas coisas que vimos aqui que podemos levar para o nosso país e nossas escolas.”, relatou Claudine Carolus, líder do grupo visitante.

IMG-20190927-WA0016
Foto: comunicação social
IMG-20190927-WA0010
Foto: comunicação social

Categorizado em Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress