Equipe do CP2 – Caxias está entre as melhores da Olimpíada Brasileira de Cartografia

Publicado em

Equipe do CPII - Caxias participante da III OBRAC. Da esquerda para a direita: Mileny, Lucas, Taísa, Emerson e Leonardo.
Equipe do CPII - Caxias participante da III OBRAC. Da esquerda para a direita: Mileny, Lucas, Taísa, Emerson e Leonardo.

A equipe do Colégio Pedro II – Campus Duque de Caxias, composta pelo professor de geografia Leonardo de Castro e pelos estudantes Emerson Teixeira, Lucas Raibolt, Mileny Furtado e Taísa Evangelista, termina a terceira edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) entre as 20 melhores do país.

A OBRAC deste ano contou com duas provas teóricas na primeira fase e duas provas práticas na segunda fase. Nossos representantes apresentaram bom desempenho em todas as provas, com destacado resultado na última prova prática onde obtiveram a maior nota entre todas as equipes. Nesta prova as equipes tiveram que criar um Story Map com o tema “Refugiados no Brasil”. A equipe do CPII produziu o “Diário de uma Refugiada Síria”, que pode ser acessado no endereço https://uploads.knightlab.com/storymapjs/179bc398bdb3ff8317ac2198a8d03b4f/somos-todos-refugiados/index.html .

A aluna Mileny Furtado conta que a sua participação na OBRAC “foi uma experiência muito gratificante, além de aprender mais sobre cartografia e ter um maior contato com um grande trabalho em grupo, pude entender mais sobre as dificuldades das pessoas com deficiências visuais, e, também, sobre o que os imigrantes sofrem. Foi uma participação rica em conhecimento e dedicação, que sem dúvidas agregou muito para a minha formação estudantil e pessoal”.

O orientador Leonardo de Castro destaca que “para além do desempenho apresentado pelo grupo na competição, o ponto alto foi a evolução da equipe a cada prova. Era muito gratificante ver o empenho dos alunos em apresentar o seu melhor para entregar um bom trabalho. No fim, o que acho que fica é o crescimento e o aprendizado que essa experiência nos proporcionou e todas as recordações”.

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress