Divulgado edital do PROEJA 2020

Publicado em

proeja2020_680 cópia

O Colégio Pedro II publicou no dia 05 de Novembro os editais 46/2019 e 47/2019  para a seleção de novos alunos do Colégio Pedro II para o ano letivo de 2020 para o Sorteio Público. As vagas são destinadas à matrícula para a 1ª série do Ensino Médio Integrado Técnico em Administração e Ensino Médio Integrado Assistente em Administração, ambos na modalidade PROEJA. As inscrições podem ser feitas entre os dias 05 de Novembro a 01 de Dezembro através do site e presencialmente em dias específicos, sem custos.

O edital contém todas as regras sobre o concurso, desde a inscrição para concorrer a uma vaga até a matrícula dos aprovados, então é de extrema importância ler todo o edital com atenção. Mas não se preocupe, iremos explicar aqui alguns pontos importantes.

Lembrando que o PROEJA é a modalidade de educação para jovens e adultos, destinado apenas a maiores de 18 anos.

Este ano o Campus Duque de Caxias oferece 72 vagas no sorteio público da seguinte forma:

  • 36 vagas para Técnico em Administração
  • 36 vagas para Assistente em Administração

É importante observar que as atividades pedagógicas do Colégio Pedro II ocorrem regularmente de segunda-feira a sexta-feira, no turno da noite, e poderão acontecer, de forma regular ou complementar, fora do turno em que o aluno estiver matriculado, inclusive aos sábados.

Os alunos matriculados no curso da modalidade PROEJA recebem cartão de passagem, alimentação no local e bolsa de estudos mediante presença em aula.


O curso:

Técnico em administração

  • Ensino médio + Técnico em administração
  • Duração de 3 anos

 

Assistente em administração

  • Ensino médio + qualificação em assistente em administração
  • Duração de 2 anos

Edital:

Edital nº 46/2019 – Técnico em Administração PROEJA

Edital nº 47/2019 – Assistente em Administração PROEJA


Inscrição na página do concurso:

A inscrição deve ser realizada no site do Colégio na aba concurso ou diretamente através do link http://dhui.cp2.g12.br/.

O candidato deve selecionar qual curso deseja concorrer nos links disponíveis no lado superior esquerdo (INSCRIÇÕES ABERTAS/PREVISTAS).

Selecionado o curso, deve clicar em ÁREA DE INSCRIÇÃO no lado superior direito.

Para aqueles que não possuem cadastro devem CRIAR NO USUÁRIO e preencher as informações. Aqueles que já possuem cadastro basta logar com o CPF cadastrado e a senha.

Após preencher as informações (para quem não tinha cadastro) ou logar no sistema (quem já tinha cadastro), o candidato deve realizar a inscrição no concurso preenchendo as informações.

É muito importante preencher a informações corretamente para não haver problemas no futuro. Atenção com os telefones informados, eles serão utilizados para chamar os aprovados à matrícula.

Lembrando que a inscrição é GRATUITA, não havendo, portanto, qualquer cobrança de taxa de inscrição.


1ª etapa – confirmação da inscrição:

Os inscritos devem comparecer ao Campus para confirmar as informações prestadas, exclusivamente na data e horário informados no seu Cartão de Confirmação de Inscrição, com o documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, CNH, passaporte etc).

Os candidatos que não comparecerem serão considerados eliminados do concurso e não participarão do sorteio.


2ª etapa – Sorteio público:

A seleção dos candidatos será feita por  sorteio público no dia 09 de Janeiro (quinta-feira), às 17h, no Campus Duque de Caxias. O sorteio é aberto ao público e todos os candidatos estão convidados a assistir, mas a presença não é obrigatória.

Os candidatos serão identificados pelo número de inscrição disposto no cartão de confirmação e serão sorteados até 5 vezes o número de vagas, ou seja, em Caxias serão 180 sorteados em cada curso para compor a lista de espera.

Lembrando que só participarão do sorteio aqueles candidatos que compareceram na 1ª etapa.


Matrícula:

A matrícula será realizada dos dias 15 a 17 de Janeiro de 2020, no campus para o qual se inscreveram.

As vagas não preenchidas serão ocupadas pelos candidatos na lista de espera, tantas vezes quanto forem necessárias para preenche-las.


Cronograma:

calendário proeja 2020


 

 

Categorizado em Notícias, PROEJA Ens. Médio

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress