Concurso de alunos 2021: 1ª série do Ensino Médio (Regular/Integrado)

Publicado em

novos_alunos_2021_2_680px

Começam no dia 21/04 as inscrições para o concurso de alunos 2021 em todo o Colégio Pedro II. Preparamos aqui as principais informações sobre as vagas oferecidas pelo campus Duque de Caxias para a 1ª série do Ensino Médio. Confira:


NÚMERO DE VAGAS E MODALIDADES DE ENSINO:

Para 2021, as vagas da 1ª série do Ensino Médio se distribuem da seguinte forma:


COTAS – GRUPOS E PRÉ-REQUISITOS:

As vagas do concurso de 1ª série do Ensino Médio estão divididas em Grupo I (cotas) e Grupo II (ampla concorrência).

Grupo I – divididos nos seguintes grupos:

  • A: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + com renda per capita de até 1,5 sálarios mínimos + preto, pardos ou índios;
  • A PcD: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + com renda per capita de até 1,5 sálarios mínimos + preto, pardos ou índios + portador de necessidade especial;
  • B: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + com renda per capita de até 1,5 sálarios mínimos;
  • B PcD: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + com renda per capita de até 1,5 sálarios mínimos + portador de necessidade especial;
  • C: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + preto, pardos ou índios;
  • C PcD: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas + preto, pardos ou índios + portador de necessidade especial;
  • D: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas;
  • D PcD: estudantes que fizeram todos os anos do ensino fundamental (1º a 9º ano) em escolas públicas+ portador de necessidade especial;

Grupo II – estudantes que fizeram pelo menos 1 (um) ano do ensino fundamental em escola particular, mesmo com Bolsa de Estudos;

Grupo II PcD – estudantes que fizeram pelo menos 1 (um) ano do ensino fundamental em escola particular, mesmo com Bolsa de Estudos + portador de necessidade especial.

WhatsApp Image 2021-04-21 at 11.44.19


VAGAS PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PcD):

Os estudantes que se inscreverem nas vagas de PcD (Pessoa com deficiência), e, caso sejam sorteados e classificados, precisam comprovar no momento da matrícula sua condição de PcD (Pessoa com Deficiência), ou perderão direito à vaga.


INSCRIÇÕES: LOCAL E PRAZO

As inscrições são exclusivamente pela internet, através do site http://dhui.cp2.g12.br/Não haverá inscrições presenciais no campus Caxias.

Início das inscrições: 21 de Abril de 2021 às 14h

Término das inscrições: 16 de Maio de 2021 às 23:59h


INSCRIÇÕES: VALOR E PAGAMENTO

  • As inscrições custam R$40,00
  • O pagamento é feito somente no Banco do Brasil (agências bancárias ou internet banking)
  • Quem estiver incluído no CadÚnico tem direito a isenção
  • O pedido de isenção só pode ser feito entre 21 e 26 de Abril, no momento da inscrição do estudante no concurso

CORREÇÃO DAS INFORMAÇÕES:

Quando saírem as listagens de candidatos, os responsáveis legais precisam conferir as informações do estudante, como nome completo, número de documentos, entre outros. Além disso, é preciso conferir se o estudante está inscrito no grupo correto (de cotas ou ampla concorrência).

Caso haja informações incorretas, ou o nome do estudante não apareça na listagem de candidatos, o responsável legal precisa enviar um e-mail para inscricoes.concursos@cp2.g12.br no período de 01 a 03 de junho de 2021.


SORTEIO:

  • A data do Sorteio Público será divulgada no dia 30 de junho de 2021 na página de Concursos e Seleções do Colégio Pedro II (http://dhui.cp2.g12.br).
  • Os candidatos poderão acompanhar os sorteios, em tempo real, pelo canal do Colégio Pedro II no YouTube.
  • O resultado do Sorteio Público será publicado na página de Concursos e Seleções (http://dhui.cp2.g12.br), no dia 19 de julho de 2021.

Categorizado em 1º ano Ens. Médio, Concurso

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress