Comunicado: e-mails institucionais para estudantes

Publicado em

102765937_2621509871437340_6482658406868227540_n

Os alunos e as alunas do campus Duque de Caxias receberão os novos e-mails “edu” do Colégio Pedro II. Estes e-mails são do Google Suite e estão no domínio cp2.edu.br, o que lhes dará acesso a recursos extras e será a principal forma de comunicação com o Colégio. Além disso, esta conta institucional será utilizada para acessar os ambientes do Colégio, como o Google Meet para as aulas síncronas.

Por ser um recurso novo, há muitas dúvidas quanto ao seu funcionamento. Assim, o Grêmio Estudantil do CPII Caxias elaborou um texto para auxiliar no acesso ao e-mail institucional. Veja abaixo:


Eai, galera?
Tranquilo?

Hoje nós do Grêmio BXD, estamos vindo aqui para tentar ajudar vocês a logar seu e-mail .edu. Eles têm causado algumas dificuldades ao serem adicionados.

Então, o e-mail .edu é um e-mail institucional que vai ser usado para que possamos, principalmente, logar nas atividades síncronas.

E como nós o adicionamos?
É bem simples.

Você já deve ter recebido no seu e-mail pessoal, um e-mail da “Direção Geral – Campus Duque de Caxias”, que vem com a seguinte mensagem:

“Prezado(a) … , boa tarde.
Segue o seu e-mail institucional (.edu), necessário para acesso às aulas síncronas a partir do dia 06 de setembro de 2022, onde a senha inicial é o seu número de matrícula.
Importante: NÃO SERÁ PERMITIDO O ACESSO ÀS AULAS SÍNCRONAS POR OUTRA CONTA.

E-mail Institucional: …”

Agora vamos ao passo a passo para adicionar esse novo e-mail em seu dispositivo:

• copie/anote o e-mail, e saia para a visualização anterior, (a qual você poderá ver sua caixa de entrada e todos os e-mails);
• clique no canto superior direito, onde fica um círculo com sua foto;
• em seguida clique em “Adicionar outra conta”;
• clique em ” Configurar e-mail Google”, e adicione o seu e-mail .edu, (até esse ponto a sua senha é seu número de matrícula);
• adicione seu número de matrícula;
• logo em seguida você será encaminhado a adicionar uma senha pessoal, (particular sua);
• ao final é salvar e pronto;
dessa forma seu e-mail .edu ficará salvo no seu dispositivo.

Obs: se você recebeu um e-mail o qual consta “emaillinst”, verifique sua caixa de entrada. Logo em seguida deve haver o e-mail correto com seu endereço de e-mail .edu, correto.

Esperamos ter-los ajudado!!
Quaisquer dúvidas entre em contato!!

Att: Grêmio BXD 💛💙

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress