Procedimentos para conclusão antecipada no ano letivo 2021

Prezados(as) estudantes concluintes.
Considerando a Portaria Nº 1.730 de 16/09/2021 e a aprovação no CONEPE de 16/12/2021 sobre os procedimentos de certificação excepcional dos estudantes concluintes do Ensino Fundamental (9º ano), Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado (3ª série) e PROEJA (3ª série do Técnico e 2ª série do Assistente) no ano letivo de 2021, a Direção Geral do Campus Duque de Caxias apresenta as orientações para solicitação da certificação.
PARA PEDIR A CERTIFICAÇÃO À DISTÂNCIA (ONLINE):
1 – Organizar e criar um único arquivo PDF dos seguintes documentos:
– Identidade (frente e verso) do(a) estudante;
– Identidade (frente e verso) do(a) responsável (somente para estudante menor de idade;)
– Declaração de Antecipação de Conclusão preenchida e assinada (clique para baixar o modelo);
– Documento comprobatório da necessidade da certificação excepcional, conforme art. 3º da Portaria 1730;
a) Aprovados no SISU, PROUNI, FIES;
b) Aprovados em Instituição de Ensino pública ou privada;
c) Aprovados em processo de seleção em Escolas Militares;
d) Aprovados em concursos para provimento de cargos públicos;
e) Admitidos em mercado formal de trabalho, com comprovação por meio de cópia do contrato de trabalho ou cópia da folha de admissão da Carteira de Trabalho;
f) Trabalho informal, com comprovante anexado à solicitação;
g) Comprovação para Universidade no exterior, com comprovante anexado à solicitação;
h) Problemas de saúde, licença maternidade, com comprovante anexado à solicitação.
Para comprovar os itens acima, o documento precisa ter o nome completo do(a) estudante. O documento pode ser um “print” de tela ou até mesmo uma fotografia.
2 – Salvar o arquivo usando o nome completo do estudante.
3 – Preencher o formulário remoto de Requerimento Certificação Antecipada (clique aqui para acessar), utilizando a conta institucional do(a) estudante, anexando o PDF (um arquivo somente).
PARA PEDIR A CERTIFICAÇÃO PRESENCIALMENTE (NO CAMPUS):
– Levar impressos os documentos do item 1 (acima) e entregar na secretaria;
– Atendimento na secretaria em Janeiro: de segunda a sexta, de 10h às 15h
Atenciosamente,
A Direção Geral.