Gustavo Pereira é medalhista de ouro no ISF Gymnasiade 2022

Publicado em

Gustavo Lima Pereira posa, de pé, no pátio do Colégio, com a medalha obtida na competição, usando um casaco colorido e fazendo um sinal de positivo com a mão direita.
Gustavo Lima Pereira posa, de pé, no pátio do Colégio, com a medalha obtida na competição, usando um casaco colorido e fazendo um sinal de positivo com a mão direita.

O estudante Gustavo Lima Pereira, do primeiro ano regular, disputou a competição de judô para cegos no ISF Gymnasiade 2022 e conquistou a medalha de ouro. 

A competição, também chamada de Mundial Escolar, aconteceu entre os dias 14 a 22 de maio na Normandia-França, e é o maior evento internacional multiesportivo para estudantes de 16 a 18 anos. Gustavo é aluno oriundo do Instituto Benjamin Constant (IBC), onde fazia parte do Programa Esportivo de Alto Rendimento (PEAR) e foi o único representante do Rio de Janeiro na modalidade de judô na Gymnasiade. 

Ele começou a praticar o esporte aos 10 anos de idade. Em 2021, já havia ganhado medalhas em competições escolares nacionais e foi selecionado para treinar na seleção de base. Esse ano ele foi convocado para competir no Gymnasiade 2022, junto com outros atletas do Brasil.

Essa foi a primeira vez que o ISF Gymnasiade abriu vagas para as modalidades paraolímpicas e, além de Gustavo, outros 27 competidores representaram a delegação brasileira nas modalidades paralímpicas. 

A delegação brasileira levou 230 integrantes, a maior da competição, e terminou em 2º lugar no quadro geral, com 126 medalhas no total, sendo: 45 de ouro, 45 de prata e 36 de bronze. Além disso, o Brasil também conquistou o Troféu Fairplay, destinado à delegação que mais cativou a atenção dos participantes e dos organizadores do evento.

O CPII Caxias parabeniza o Gustavo por mais essa conquista!

 

 

Categorizado em Histórias de sucesso, Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress