Debate com os candidatos ao cargo de Diretor-geral ocorreu nesta terça-feira

Publicado em

Candidatos a Diretor-geral do Campus Duque de Caxias - Gabriel Uriel Cruz Araújo dos Santos e Geovane André Teles de Oliveira.
Candidatos a Diretor-geral do Campus Duque de Caxias - Gabriel Uriel Cruz Araújo dos Santos e Geovane André Teles de Oliveira.

Nesta terça-feira (12/07) ocorreu o debate entre os candidatos a Diretor-geral do Campus Duque de Caxias no auditório.

Os candidatos fizeram suas apresentações e foram questionados pela comunidade escolar através de perguntas orais e escritas sorteadas pela comissão eleitoral. Ao final, os candidatos também puderam questionar o adversário e fazer a tréplica.

O debate foi acompanhado por docentes, discentes e técnico-administrativos, além das respectivas chapas.

Componentes das chapas como Diretoras Pedagógicas - Lilian Rosa e Alayne Duarte.
Componentes das chapas como Diretoras Pedagógicas – Lilian Rosa e Alayne Duarte.
Lilian Rosa, Geovane André Teles de Oliveira, Washigton Freire, Gabriel Uriel Cruz Araújo dos Santos e Alayne Duarte.
Lilian Rosa, Geovane André Teles de Oliveira, Washigton Freire, Gabriel Uriel Cruz Araújo dos Santos e Alayne Duarte.

A comissão eleitoral permitiu que as perguntas não sorteadas durante o debate fossem repassadas aos candidatos para que eles respondessem de forma escrita. As perguntas e respostas (aguardando recebimento) estão disponíveis abaixo.


DISCENTES

1. Gabriel Martins – Gostaria de saber propostas palpáveis para o combate à defasagem do ensino pós-pandêmico (ex: aprofundamento).
2. Anônimo – Você pretende fazer coisas que não necessariamente são de competência do diretor, para uma melhor convivência?

DOCENTES

1. Braulino – Gostaria de ouvir a proposta de cada candidato para tornar o colégio um colégio de excelência de novo.

TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

1. Grupo de técnicos – Percebemos inúmeros problemas de infraestrutura do campus, como: ferrugens, mofo em várias salas, infiltração nos laboratórios, falta de ar condicionado, portas quebradas etc. Qual a sua proposta para manutenção preventiva e investimento em segurança no campus?
2. Grupo de técnicos – Quais ações você pretende implementar para promover a igualdade de tratamento entre técnicos e docentes?
3. Grupo de técnicos – Qual a sua proposta para que os técnicos sejam mais integrados ao planejamento administrativo-pedagógico do campus e tenha seus sujeitões ouvidas?
4. Grupo de técnicos – Tendo em vista o princípio da transparência e publicidade, foi construída alguma proposta no sentido de permitir acesso ao orçamento do campus à toda a comunidade escolar?
5. Grupo de técnicos – Para um melhor atendimento às demandas diárias da comunidade escolar (alunos, docentes e técnicos administrativos), muitas vezes é necessário que o gestor esteja mais próximo e presente, para atender à necessidade destes, e, muitas vezes, poder intervir (até de forma imediata) em determinadas situações que possam estar ocorrendo no momento. Visto que o cargo de direção do campus, demanda uma dedicação e um grau de comprometimento elevado (até mesmo para por em prática suas propostas), como você faria para acompanhar de perto o que acontece no campus? Tem alguma proposta ou visão sobre esse assunto?

 

Categorizado em Eleições 2022, Notícias

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress