Informática Educativa

Equipe docente:

 

Alayne Duarte (coordenadora)

alayneMestre em Informática na linha de pesquisa em Sistemas de Informação pelo grupo GRECO/PPGI da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012), possui especialização em Gerência de Tecnologia de Computação pela Universidade Federal Fluminense(2003) e especialização em Administração de Banco de Dados pela Universidade Estácio de Sá(2006). Licenciada para disciplinas de informática para o ensino fundamental e médio pelo Instituto a Vez do Mestre(2009) e graduada em Sistemas de Informação pela Universidade do Grande Rio (1999). Atualmente, é professora efetiva no curso técnico integrado Informática no Colégio Pedro II e coordenadora pedagógica no campus Duque de Caxias. Sempre atuou na área de educação, ministrando disciplinas de programação para alunos de graduação em Sistemas de Informação, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Informática da Universidade do Grande Rio, exercendo a função tutora coordenadora e tutora presencial do curso Semi-Presencial de graduação em Sistema de Computação do CEDERJ.

 


Bianca Albuquerque (professora)

bianca meloPedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Selecionada pela CAPES para intercâmbio (Graduação Sanduíche) na instituição Illinois Institute of Technology, com início em agosto de 2012 e término em agosto de 2013.

 

 


Carlos Eduardo (professor)

carlos eduardoGraduado em Licenciatura da Computação pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (2006). Pós Graduado em Projeto e Gerência de Redes de Computadores pela Unicarioca (2017) Atuação como docente desde 2006, lecionando Informática Educativa para turmas do Ensino Fundamental I e II em projetos interdisciplinares. Atuação como docente em Escolas Técnicas desde 2010, lecionando para turmas do Ensino Médio Técnico em Informática, em disciplinas inerentes ao curso e em Administração lecionando informática básica. Experiência há 13 anos ministrando aulas de informática em cursos livres, cursos técnicos em Informática em escolas técnicas contribuindo para a formação técnico/profissional dos alunos.


Thiago Manhente (professor)

thiago manhentePossui graduação em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2010) e mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(2014). Atualmente é Professor do Colégio Pedro II. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

 

 


Ygor Canalli (professor)

ygorDoutorado em andamento em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Possui Interesse em pesquisa na área de Ciência da Computação, com ênfase em Aprendizado de Máquina. Atualmente é professor do Curso Técnico em Informática do Colégio Pedro II – Campus Duque de Caxias.

 

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress