Professoras do LACIIPED participaram de seminário da PUC-Campinas

Publicado em

laciiped2

No dia 3 de outubro, as professoras Kátia Xavier (ENII) e Marcelle Moreira (ENI), do Laboratório de Criatividade, Inclusão e Inovação Pedagógica (LACIIPED), participaram como palestrantes do XIII Seminário da Faculdade de Educação e XI Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

O tema central do evento foi Docências na contemporaneidade: especificidades, resistências, saberes e práticas e o objetivo foi “promover a difusão do conhecimento, ampliar e fortalecer as relações entre universidade, escolas, professores, pesquisadores e a sociedade, impulsionando a articulação Investigação-Formação-Inovação, divulgação e reconhecimento de boas práticas educativas”.

O título da mesa redonda da qual as professoras participaram foi Docências na contemporaneidade: saberes e práticas para a docência. As professoras propuseram reflexões sobre o percurso da formação continuada no CPII e apresentaram produtos educacionais desenvolvidos no contexto do Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do CPII (MPPEB), dentre os quais  o livro Um papo sobre estudar: superdicas para aprender melhor, disponível online.

Além da participação na mesa redonda, as professoras Kátia Xavier, Marcelle Moreira e Verônica Alves (ENII) também participaram de reuniões com a Professora Doutora Jussara Cristina Barboza Tortella, do grupo de pesquisa Formação e Trabalho Docente (PUC-Campinas), a fim de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados à formação de professores da Educação Básica.

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Docentes, Notícias, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress