Alunos do ENII visitam Escola de Música da UFRJ

Publicado em

enii ufrj

Estudantes do Campus Engenho Novo II estiveram na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no último dia 9 de outubro, para a récita de abertura da temporada 2018 do projeto A Escola vai à Ópera. O projeto permite que crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer e de se emocionar com a beleza e riqueza artística de um espetáculo operístico cuja montagem se volta especialmente para esse público no mês a ele dedicado.

 Esse ano, foi apresentado o enredo de Maroquinhas Fru-Fru, da escritora Maria Clara Machado, que serviu de inspiração para a música do compositor Ernst Mahle. O elenco do espetáculo é formado por cantores do Brasil Ensemble, conjunto vocal da UFRJ, e Orquestra de Câmara, composta por instrumentistas estudantes da própria Escola de Música. O espetáculo teve concepção cênica de José Henrique Moreira, regência de Jean Molinari e Kaíque Stumpf e direção geral de Maria José Chevitarese, diretora da Escola de Música da UFRJ.

 

Os estudantes do 6º e 7º anos foram acompanhados pelas professoras Anna Cristina da Fonseca e Cecília de Souza, da equipe de Educação Musical, responsáveis pela iniciativa. Na ocasião, os estudantes puderam ter contato com instrumentos, instrumentistas e cantores e visitar o palco e os cenários do espetáculo.

Assessoria de Comunicação Social

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress