1ª Feira de Química ocorre no Engenho Novo

Publicado em

Frequen en2

No dia 10 de outubro, ocorreu a primeira Feira de Química do Engenho Novo II (1a FEQUEN).

 O evento teve como finalidade estimular e desenvolver a curiosidade dos alunos do Ensino Médio por meio da pesquisa, promovendo maior compreensão dos conteúdos de química e contribuindo para a formação ética e cidadã dos estudantes.

 Os estudantes realizaram apresentações orais e elaboraram maquetes, banners e experimentos sobre temas nos quais a Química se faz presente na sociedade, tais como: Tratamento de Água, Reciclagem, Química Forense, Química na Gastronomia, Energia Nuclear, Esteroides e Anabolizantes, entre outros.

 A equipe de Química inovou no processo de avaliação dos trabalhos apresentados, tendo contado com docentes de outros campi, de outras Instituições de ensino e de ex-alunos do campus, que realizaram julgamentos com olhar imparcial.

 O conhecimento aprendido e a desenvoltura dos alunos ao expor os temas selecionados para outros docentes demonstrou o quanto estão preparados para os desafios impostos pela vida.

 Além disso, eles se mostraram extremamente realizados com a apresentação dos trabalhos, sugerindo inclusive novos temas e uma dinâmica diferenciada para a organização da Feira nas próximas edições.

 A visitação à FEQUEN foi aberta a servidores docentes e técnico-administrativos do campus, assim como aos responsáveis.

 O evento contou com a presença da Professora Carolina Mary Medeiros, Diretora-Geral do Campus, da Professora Eliana Myra, Pró-Reitora de Ensino, e com a participação especial do Professor Jorge Marcelo Alves de Lima, da equipe de Desenho do Campus Engenho Novo II, autor do logotipo da 1ª FEQUEN.

 

1ª FEQUEN 1ª FEQUEN2

 

Assessoria de Comunicação Social

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress