VII FESTCOR: 2 dias de shows que prometem surpreender o ENII

Publicado em

photo
O evento, que já está em sua sétima edição, acontece esse ano nos dias 25 e 26 de outubro no Campus Engenho Novo II. As seis últimas edições apenas fizeram aumentar o prestígio e anseio pelo FESTCOR 2018.

Em 2012, realizava-se a primeira edição do “Festival do Coral”, organizado por alunos e membros do coral. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, o evento contou com 48 bandas e 600 espectadores.

Para este ano, a proposta é resgatar o “antigo espírito do FESTCOR”, como dizem os alunos, sempre enfatizando o protagonismo juvenil na organização do festival e buscando meios de agradar a toda a comunidade escolar envolvida.

O Festival do Coral é, na verdade, um grande incentivo à prática musical. É, também, um espaço em que mostra-se que é possível vivenciar, criar e expressar a arte no âmbito escolar.

As inscrições foram  realizadas no campus, no qual também ocorrem reuniões para que haja uma boa organização. Esse ano, no FESTCOR, se apresentarão 41 bandas, compostas não somente por alunos e professores, como também por ex-alunos, que têm a oportunidade de retornar ao colégio e às raízes e promover um ambiente em que o amor pela arte seja o denominador comum.

O evento também conta com atrações convidadas: 1 rapper, 1 dj, 1 estudante de música (ex-aluna) e 1 banda de rock (também ex-alunos). Esses convidados servem de inspiração a muitos adolescentes do campus. Tê-los tocando no evento não é só mais uma apresentação; é um incentivo à entrada no meio artístico (desejo notado em muitos alunos do Campus).

Confira a  programação:
Detalhes estão disponíveis na página do coral do Campus, “Coral do Colégio Pedro II – Campus Engenho Novo”, assim como todo registro audiovisual das edições anteriores. Há, além disso, o evento no Facebook: “VII FESTCOR” e as redes sociais: @festcorenii.

O festival conta com o apoio da Direção de Culturas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).
Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress