VII Festcor é realizado por estudantes do Campus Engenho Novo II

Publicado em

VII FESTCOR2

Durante os dias 25 e 26, o Campus Engenho Novo II promoveu a sétima edição do Festcor. O evento é planejado e executado por estudantes supervisionados por professores da equipe de Educação Musical do Campus.

 VII FESTCOR III

Organização do VII Festcor

 No dia 25, a abertura ficou por conta do Coral do Campus Engenho Novo II, que interpretou um arranjo vocal da música Palco, de Gilberto Gil.  O arranjo foi elaborado pelo professor Augusto Ordine, do campus Humaitá II, e adaptado por Érico Alexandre de Souza, estudante da 3ª série do Campus Engenho Novo II, monitor do grupo vocal e diretor executivo do VII Festcor.  A apresentação foi regida pela professora Cecília Vanessa Alexandre de Souza e acompanhada por Luiz Roberto Martins na bateria, e pela professora Anna Cristina Cardozo da Fonseca no teclado.

Organizados em quatro blocos de acordo com estilos musicais, cerca de 40 grupos musicais, formados por alunos, ex-alunos e até docentes do campus, reuniram um público de 700 pessoas, entre alunos, ex-alunos, docentes e responsáveis. Cada bloco apresentou cerca de 10 bandas inscritas e foi encerrado por uma banda convidada.

 VII FESTCOR VII FESTCOR 5

O festival foi acompanhado pelo professor Miguel Angelo Villardi, representando a Reitoria; a professora Eloisa Saboia, Diretora de Cultura da Propgpec; a Coordenadora Geral do Departamento de Educação Musical, professora Mônica Repsold, além de servidores e técnicos do campus Engenho Novo II.

VII FESTCOR 6

Público participando dos shows que aconteceram durante o evento

 O evento contou com o apoio da Direção de Culturas-PROPGPEC e da Direção Geral do Campus Engenho Novo II.

 

Assessoria de Comunicação Social

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress