Exposição ‘Memória Histórica do CPII’ motivou aulas e atividades no ENII

Publicado em

exposição

A equipe de Português e Literaturas de Língua Portuguesa do Campus Engenho Novo II realizou aulas a partir da exposição Memória Histórica do Colégio Pedro II.
Memórias da Aprendizagem na Literatura2

 Memórias da Aprendizagem na Literatura3 Com a visita à exposição, o professor Luiz Guilherme Ribeiro Barbosa destacou a importância do trabalho com a Memória para se ter acesso à História, desenvolvendo identidade e pertencimento, assim como aprendendo a preservar o patrimônio cultural.

Em outro momento, os estudantes e os estagiários do PIBID de Português, em parceria com a UFRJ, desenvolveram um trabalho, explorando a importância do CPII na história da Literatura no Brasil.Memórias da Aprendizagem na LiteraturaA equipe de Português e Literaturas de Língua Portuguesa do campus Engenho Novo II também abordou narrativas de memória do final do século XIX, com a exploração dos livros O Ateneu e Dom Casmurro, e também a memória do Museu Nacional.

A itinerância da Exposição Memória Histórica do Colégio Pedro II é uma iniciativa da Direção de Culturas-PROPGPEC, Associação de Ex-Alunos do Colégio Pedro II e CEDOM-Centro de Documentação e Memória do Colégio Pedro II.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Sem categoria

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress