Alunos do PROEJA apresentam trabalhos do Projeto JB na 1ª FINPRO

Publicado em

Jardim Botânico do Rio de Janeiro, importante pólo de pesquisa científica do país, foi criado com a chegada da família real portuguesa no início do século XIX. Originalmente denominado de Horto Real, foi uma das mais importantes iniciativas de D. João VI, juntamente com a criação da Imprensa Régia, do Banco do Brasil, da Intendência de Polícia, do Museu Real, da Biblioteca Real, do teatro São João etc.

No dia 1º de setembro, os alunos do Curso de Administração do PROEJA do Colégio Pedro II, campus Engenho Novo II, realizaram uma atividade pedagógica no Jardim Botânico com o intuito de observar e coletar dados fotográficos para apresentar na 1ª Feira Interdisciplinar do PROEJA – FINPRO, que ocorreu no dia 13/11/2018.

O trabalho interdisciplinar envolveu as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História e Química, com o objetivo de motivá-los a observar aquele ambiente a partir da perspectiva de cada área.

JB1

JB2

O processo de elaboração dos trabalhos para a FINPRO teve a duração de dois meses, no qual todos os professores envolvidos orientaram e supervisionaram as produções dos alunos das três séries do curso. As apresentações dos trabalhos foram feitas no auditório do Campus,  na presença da Direção, coordenação e dos docentes envolvidos e as temáticas demonstradas pelos alunos retrataram diversos espaços do Jardim Botânico, tais como: fábrica de pólvora, o orquidário, o funcionamento das estufas, observação das diversas espécies da flora cultivada no local.

Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Atividades, Notícias, PROEJA

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress