Alunos do CENII ganham Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Publicado em

1504314651_obqjr

No ano de 2018, trinta e sete alunos do 9º ano realizaram a prova da primeira etapa da XI Olimpíada Brasileira de Química Júnior, sendo dezoito aprovados para a segunda fase. Destes, seis estudantes foram premiados com menção honrosa: Mateus Gonçalves da Silva (T. 901), Lucas Pereira da Rocha (T. 902), Maria Clara da Conceição Santos (T. 902), Carolina Hermenegildo Guimarães (T. 904), Juliana Lopes Souza Rodrigues da Silva (T. 904) e Yuri Barbosa de Jesus (T. 904).

Cerimônia de Premiação – Programa Nacional de Olimpíadas de Química - Data: 15/12, Colégio Militar do Rio de Janeiro
Cerimônia de Premiação – Programa Nacional de Olimpíadas de Química – Colégio Militar do Rio de Janeiro

A maioria dos estudantes participantes frequentou ao longo do ano o projeto OBQJr, na modalidade aluno bolsista ou voluntário. Tal projeto, coordenado pela professora de Ciências Simone Dottori, tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades no processo de aprendizagem de ciências da natureza, contribuir para a educação científica dos alunos e propiciar a descoberta de aptidões voltadas para as carreiras das áreas técnico-científicas.

Alunos no dia da realização da prova da 2ª fase
Alunos no dia da realização da prova da 2ª fase

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) é promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, de todo território nacional.

Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress