CPII oferece mais de 500 bolsas a estudantes

Publicado em

chamadas_internas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec) deu início a seleção para concessão de bolsas a estudantes que participam de projetos de Iniciação Científica Júnior, equipes preparatórias para Olimpíadas Científicas e a equipes de iniciação à Robótica.

 Ao todo serão concedidas 540 bolsas no valor mensal de R$ 150,00, durante cinco meses. Dentro os requisitos previstos em edital, os candidatos a bolsistas devem ser indicados pelo professor responsável pelo projeto e, ainda:

 – estar matriculado no CPII a partir do 8º ano (Para o Programa de Apoio a Equipes de Iniciação à Robótica podem se candidatar estudantes a partir do 4º ano);

– não acumular bolsas pagas pelo CPII ou qualquer outra instituição, exceto bolsas e auxílios da Assistência ao Estudante;

– dispor de oito horas semanais de dedicação ao projeto;

–  ter frequência igual ou superior a 75% no ano letivo de 2018, comprovada por meio do Boletim Escolar de 2018; entre outros requisitos.

 ACESSE AS CHAMADAS INTERNAS PARA CONFERIR TODOS OS REQUISITOS PARA A CANDIDATURA

 INSCRIÇÕES

O prazo para a submissão de propostas vai de 28 de março a 26 de abril. O professor proponente deve apresentar toda a documentação exigida em edital no Protocolo da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou via processo eletrônico, em qualquer campus. O resultado final será divulgado no dia 15 de maio.

 Saiba mais sobre as chamadas internas:

  PROGRAMA DE APOIO A EQUIPES DE INICIAÇÃO À ROBÓTICA – CHAMADA INTERNA Nº 04/2019

Além de conceder 22 bolsas a estudantes que integram equipes de iniciação à Robótica, esta chamada interna também prevê a concessão de 11 kits de robótica educacional (um por projeto), composto por dois conjuntos Lego Mindstorms – Expansão Ev3 – 45560 e um conjunto Lego Robótica Mindstorms Ev3 – Principal 45544.

 Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 Acesse o edital.

 PROGRAMA DE APOIO A EQUIPES PREPARATÓRIAS PARA OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS – CHAMADA INTERNA Nº 05/2019

Esta chamada irá conceder 120 bolsas e visa contribuir para a expansão da educação científica dos estudantes, ampliando suas possibilidades em relação ao futuro profissional e proporcionar novas oportunidades de aprendizagem por meio da sua introdução no mundo da pesquisa científica.

 Podem concorrer estudantes do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 Acesse o edital.

PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR –  CHAMADA INTERNA Nº 06/2019

Esta chamada irá conceder 398 bolsas e visa apoiar a realização de projetos de Iniciação Científica Júnior promovidos pelos Departamentos Pedagógicos do Colégio Pedro II e despertar vocações científicas e tecnológicas e incentivar talentos potenciais para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

 Podem concorrer estudantes do 8º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

 Acesse o edital.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress