Aluna do CENII conquista medalha na Olimpíada de Neurociências do RJ

Publicado em

olimpiada neurociencia

No dia 16 de março, os alunos do Grupo de Estudo de Neurociências do Campus Engenho Novo II (NeuroCEN), participaram da Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro (Rio Brain Bee) e a aluna Úrsula Íris Caetano conquistou a medalha de prata na competição.

neuro
Professora Camila Marra e os alunos do NeuroCEN, competidores da Rio Brain Bee

Após um ano de preparação para a Olimpíada, sob a supervisão da professora Camila Marra, os alunos realizaram uma bateria de provas, organizadas em quatro módulos abordando os temas de Neuroanatomia, Neurociências Básicas, Neurofisiologia e Neuroclínica.  Além do segundo lugar geral, Úrsula também conquistou primeiro lugar no módulo de neuroanatomia.

Úrsula
Úrsula, medalha de prata, com os alunos Paulo Henrique (ouro) e Emanuelle (bronze), recebendo a premiação do professor Ronald Marques e da Doutora Grasielle Menezes

A conquista do pódio foi, pelo terceiro ano consecutivo, dos alunos do Colégio Pedro II. A medalha de ouro ficou com Paulo Henrique Alves e a de bronze com a aluna Emanuelle Francelino, ambos do campus Niterói, supervisionados pela professora Claudia Sordillo. Agora, os alunos seguem para a etapa nacional que será realizada de 18 a 20 de julho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O vencedor representará o Brasil na International Brain Bee, de 21 a 25 de setembro, na Coreia do Sul.

Setor de Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

 

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress