CPII promove IV Mostra de Iniciação Artística e Cultural

Publicado em

A Direção de Culturas/Propgpec realiza a IV Mostra de Iniciação Artística e Cultural do Colégio Pedro II, apresentando 46 projetos orientados por professores e realizados por cerca de 311 bolsistas de diferentes campi, que fazem uso das artes e das culturas, em sua dinâmica. A IV MIAC acontecerá de 8 a 11 de abril, no Auditório da Propgpec, de 8h30 às 18h.

O evento será aberto à participação de responsáveis e  estudantes, mesmo de outras séries, e este ano contará com apresentações artísticas de Música, Dança, Artes Visuais, Literatura e Teatro acontecendo nos horários de recreio dos campiSão Cristóvão II e III, facilitando desta forma o acesso aos projetos existentes, a formação de plateia e a interação direta com a produção artística de diferentes campi.

“A Mostra configura-se como a celebração da Rede de Arte e Culturas do Colégio Pedro II. Já estamos no quinto ano de atuação, a ampliação das bolsas aumenta a cada ano, a diversidade e riqueza dos projetos também. Que  possamos sempre empreender políticas culturais com as comunidades do Colégio Pedro II, baseadas na integração, troca e valorização dos recursos artísticos e culturais, promovendo práticas emancipadoras, inclusivas e interculturais”, ressaltou a diretora de Culturas, Eloísa Sabóia.

Segundo Sabóia, as bolsas de Iniciação Artística e Cultural objetivam dinamizar as atividades culturais de forma orgânica no currículo escolar, tornando-o mais dinâmico, significativo e crítico, incentivando as múltiplas competências discentes, através da relação dialógica entre as diferentes áreas de conhecimento e suas injunções com as artes e as culturas, o que se materializa na participação dos estudantes em projetos de cunho artístico e cultural, de caráter continuo, interdisciplinar e interdepartamental.

Confira a programação

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress