CPII participa da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Publicado em

olimpiada_matematica

Foi realizada no dia 05 de abril a edição de 2019 da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), que contou com a participação dos Campi São Cristóvão III, Tijuca II, Engenho Novo II, Niterói, Centro e Humaitá II.

 A OIMSF é uma competição internacional de Matemática disputada em equipe para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Ela é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières criado em 1989 pela Académie de Strasbourg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques (IREM) e é organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasbourg, Alsácia, França.

 A prova é feita em equipe, com consulta e discursiva. Os principais objetivos da OIMSF são aproximar os países estrangeiros através do estudo da Matemática, promover o interesse pela matéria e pelas Línguas Estrangeiras, o trabalho em equipe, o envolvimento do jovem na sua comunidade escolar e iniciativas centradas nos estudantes.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Matemática, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress