Alunos recebem diplomas DELF Scolaire no Teatro Mário Lago

Publicado em

A0034

No dia 28 de junho, o Teatro Mario Lago, Campus São Cristóvão II,  sediou a cerimônia de entrega dos diplomas da 13ª edição do DELF Scolaire aos estudantes dos Campi Centro, Engenho Novo II, São Cristóvão II e III e Tijuca II. Na edição do projeto em 2018, 392 alunos do Colégio Pedro II obtiveram seus diplomas de proficiência em língua francesa  nos níveis A1, A2 e B1.

 

Mesa composta pelos diretores dos campi, a coordenadora geral de francês e os coordenadores de francês

 

Durante o evento, aberto aos estudantes, responsáveis, servidores e convidados, foram homenageados os alunos que obtiveram os melhores resultados nos exames. Foram eles:

Centro: Laura Braga Muller (A1),  Luiz Eduardo Siqueira Sarana e Renan dos Santos  Dourado (A2) e  Nicole Christine Costa Ferreira (B1)

Engenho Novo II: Lucas Peçanha da Silva (A1),  Valentina Olivetto Hermes dos Santos (A2) e  Isadora Rodrigues Moreira (B1)

São Cristóvão II: Giovanna Mello Porto e Yasmim Ayla Dias Monteiro (A1)

São Cristóvão III : Rafaela Luíza Costa Franco (A2) e  Joana Gomes de Freitas Ferreira da Silva (B1)

Tijuca II: Marina Araújo Rocha (A1), Maria Eduarda Sales Antelo (A2) e  Letícia Soares Rodrigues da Silva (B1)

A cerimônia foi apresentada pela professora de Francês do Campus Centro, Daisy Elísio e participaram do evento, além da coordenadora-geral do Departamento de Francês, Márcia Barbosa Gamaury, a diretora-geral do Campus Centro, Andréa Bandeira, a diretora-geral do Campus Engenho Novo II, Carolina Medeiros, o diretor-geral do Campus São Cristóvão II, Bernardino Matos, o diretor administrativo do Campus São Cristóvão III, Adriano Coelho o diretor pedagógico do Campus Tijuca II, Eduardo Parga, e os coordenadores pedagógicos de Francês, Luciano Moraes (Campus Centro), Marcone Rocca (CampusEngenho Novo II), Ana Carolina Souza (Campus São Cristóvão II),  Patrícia Carvalho (Campus São Cristóvão III) e Katharina Kelecom (Campus Tijuca II), além de outros professores do Departamento de Francês.

 

 

Estudantes, responsáveis e servidores assistem à cerimônia 

 

Delf Scolaire é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto que prepara os estudantes para a prova é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro.  A iniciativa foi elogiada pela aluna Alice de Souza da Rocha que recebeu o diploma do nível B1: “É sempre uma experiência indescritível participar de projetos como esse. O DELF vem como uma chance de estudar o francês de forma aprofundada.  Esse diploma vai muito além de um papel, ele reflete o trabalho de professores e alunos que trabalham lado a lado para alcançar tal resultado.”

Para a aluna Isabel Oliveira Veloso Souza que recebeu o diploma do nível A2, “o projeto DELF é uma ótima chance de aprendizado e aprimoramento da língua francesa à qual não pude resistir. A cerimônia foi um momento de comemoração e orgulho a todos que participaram. Tenho certeza de que esse diploma vai me proporcionar várias oportunidades, só tenho a agradecer.”

Durante a cerimônia os presentes foram brindados com a bela apresentação musical dos  estudantes do Campus Centro: Julia Mosciaro, Giovana Iorio, Deborah Jordão de Carvalho, Maria Eduarda de Souza Santos, Kedma Accioly,  Sarah Christina Suarez da Silva, Guido Tornaghi e Vinícius Garcia. Além de um solo de violão pelo aluno GuidoTornaghi, eles cantaram  La vie en rose e reapresentaram a composição própria Patchwork, Paris Mai, música em francês que obteve o 3o lugar no concurso “Mai 68 en chanson”.

A aluna Sarah Christina Suarez, que recebeu o diploma nível B1 e também se apresentou, cantando La vie en rose, estava muito satisfeita: “sobre a cerimônia de entrega dos certificados obtidos em 2018, posso dizer que foi uma espécie de superação para mim, porque até então, eu só tinha cantado para alguns amigos. Sou verdadeiramente grata ao projeto, aos professores e aos demais envolvidos por darem esse espaço para os alunos se superarem e crescerem cada vez mais dentro e fora do espaço do Colégio Pedro II, como alunos e como indivíduos.”

 

Apresentação musical – aluna Sarah Christina Suarez e  Guido Tornaghi – La vie en rose

 A cerimônia de entrega dos diplomas DELF Scolaire 2018 iniciou-se pelo Campus Realengo II, no dia 15 de junho. A próxima cerimônia será no dia 02 de julho para os alunos do Campus Humaitá II, totalizando 392 diplomas entregues. Desde 2006, o projeto proporcionou a quase 4 mil alunos do Colégio Pedro II, a obtenção de um diploma de proficiência em língua francesa.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Eventos, Externos, Francês

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress