CPII inicia Seleção de Novos Alunos 2020 com mais de mil vagas

Publicado em

selecao_novos_alunos2020

O Colégio Pedro II deu início ao Processo Seletivo de Novos Alunos 2020. Até 1º de agosto, as inscrições estão abertas para candidatos ao 6º ano do ensino fundamental e ao ensino médio regular e integrado na página de Concursos do CPII (https://dhui.cp2.g12.br/). Ao todo, 1008 vagas são oferecidas para essas séries, distribuídas entre nove campi da instituição. Metade das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas da rede pública.

concurso

Os candidatos ou seus responsáveis devem ler atentamente os editais antes de realizar a inscrição. Clique nos links abaixo para acessar os editais:

6º Ano – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/275

Ensino Médio Regular – Diurno –https://dhui.cp2.g12.br/oferta/276

Ensino Médio Regular – Noturno – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/277

Ensino Médio Integrado – Meio Ambiente – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/279

Ensino Médio Integrado – Informática – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/278

Ensino Médio Integrado – Administração – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/281

Ensino Médio Integrado – Música / Violão – https://dhui.cp2.g12.br/oferta/280

Os editais dos sorteios de vagas para Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental serão divulgados em breve.

INSCRIÇÕES

As inscrições começaram no dia 8 de julho e seguem até 1º de agosto. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site http://dhui.cp2.g12.br e a taxa de inscrição é de R$ 60.

Candidatos que comprovarem hipossuficiência econômica, conforme os critérios estabelecidos em edital. O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser feito entre 8 e 11 de julho.

PROVAS

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva e redação. O conteúdo programático das provas está disponível nos editais. As provas para candidatos ao 6º ano serão aplicadas no dia 13 de outubro e para os candidatos ao ensino médio regular e integrado, no dia 20 de outubro.

Para o 6º ano e a 1ª série do Ensino Médio Regular será aplicada prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (10 questões) e redação.

Para a 1ª série do Ensino Médio Integrado será aplicada prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa (7 questões), Matemática (7 questões), Conhecimentos Específicos (6 questões) e redação.

Para os candidatos ao curso técnico em Instrumentos Musicais será aplicado Teste de Habilidade Específica (THE), de caráter eliminatório, antes da prova objetiva e redação, entre os dias 16 e 19 de setembro. Só prestarão a prova objetiva e redação os candidatos aptos no THE.

#PartiuCP2

O CPII disponibiliza na plataforma CPII Digital simulados online, provas e gabaritos dos processos seletivos anteriores para auxiliar na preparação dos candidatos. Todo o conteúdo é produzido por professores da instituição em parceria com a Seção de Educação a Distância.

Veja as principais dúvidas sobre o concurso aqui.

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress