Professores do CP2 selecionados para livro da FLUP

Publicado em

flup2

No dia 12 de setembro, a FLUP, Festa Literária das Periferias, importante evento cultural da cidade do Rio de Janeiro, anunciou os autores selecionados para compor sua próxima coletânea de contos, todos inspirados por 24 canções compostas por Marcelo Yuka, músico e compositor falecido em 2019.

Dentre eles, três professores de Língua Portuguesa do CP2: Juliana Berlim, Luciano Nascimento (ambos do campus Engenho Novo II) e Silvia Barros (campus Tijuca II).

O livro é o produto final do Ciclo de Narrativas Curtas da FLUP Pensa, processo formativo de autores que, só este ano, recebeu quase 150 candidaturas, entre autores veteranos e novatos da FLUP. Os orientadores do processo, que durou cerca de três meses, foram os professores universitários Alexandre Faria, Cristiane Costa, Fred Coelho e Miguel Jost.

Os docentes do CP2 dividirão livro com seus colegas de ciclo e sete consagrados autores da literatura brasileira contemporânea: Ana Paula Lisboa, Eliana Alves Cruz, Geovani Martins, Henrique Rodrigues, Jessé Andarilho, Marcelo Moutinho e Rodrigo Santos. Geovani Martins, Jessé Andarilho e Rodrigo Santos foram revelados, em anos anteriores, pela FLUP Pensa.

A festa da FLUP 2019 acontecerá de 16 a 20 de outubro, no Museu de Arte do Rio, e conta com a participação de escritores, poetas de slam poetry, músicos e diversos outros artistas. O homenageado será o poeta pernambucano Solano Trindade. O livro de contos da FLUP será lançado em 2020.

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Docentes, Português, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress