Alunos do 7º ano do Campus Engenho Novo II assistem a recital de ópera

Publicado em

EMUFRJ_11out2019_30

No último dia 11 de outubro, por iniciativa da equipe de Ed. Musical do Campus Engenho Novo II, as três turmas de 7o ano do Ensino Fundamental do turno da tarde estiveram na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro para assistir à récita da ópera infanto-juvenil A Nova Roupa do Imperador.

EMUFRJ_11out2019_16_edited

A apresentação faz parte da 10a edição do projeto A ESCOLA VAI À ÓPERA, desenvolvido e dirigido pela Profa. Maria José Chevitarese, e que tem por objetivo introduzir jovens na linguagem operística de maneira lúdica, com libreto em vernáculo, e temática dentro do universo infanto juvenil. Esse já é o terceiro ano em que o CENII é agraciado com essa feliz possibilidade, contribuindo, ao lado da EMUFRJ, para a disseminação da arte e da cultura no Brasil.

EMUFRJ_11out2019_10_edited

O compositor sueco Sven Kristersson assinou a opereta, composta sob encomenda para a edição de 2019 do projeto, e que teve estreia mundial nesse evento. A peça é baseada no conto dinamarquês de Hans Christian Andersen, e contou com a participação de orquestra de câmara e solistas da Escola de Música da UFRJ, bem como do Coral Infantil da UFRJ e de alunos de outros institutos da UFRJ, que assinaram a cenografia e o figurino.

EMUFRJ_11out2019_23

Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Teresa Manuel (Química), Yandara Moreira (Língua Portuguesa) e Cecília Vanessa A. de Souza e Anna Cristina Fonseca, da equipe de Ed. Musical, além de graduandos de estágio regular e PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)/ Letras UFRJ e alunos do Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II.

Acesse aqui o folder do evento

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Educação Musical, Eventos, Externos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress