Assistência Estudantil e Grêmio trabalhando juntos

Publicado em

GREMIOII

Na semana passada, nos dias 09 e 10 de outubro, o Setor de Assistência Estudantil e o Grêmio Estudantil do Campus Engenho Novo II organizaram o evento “Falando sobre Saúde Mental”. O evento contou com duas oficinas com o Centro de Valorização da Vida (Regional Maracanã) no dia 09. O CVV apresentou o trabalho realizado por eles no acolhimento às pessoas com algum sofrimento emocional e abordou questões como depressão, suicídio, valorização da vida e apoio emocional.

gremioI_edited

No dia 10, contamos com a participação Rodrigo Moura e Caio César do grupo MEMOH e da assistente social Danieli Naziazeno do Grupo Preto de Psicologia Ìmaràle. O MEMOH conversou com os estudantes presentes na parte da manhã sobre masculinidade tóxica, o que isso tem a ver com o sofrimento dos homens e o quanto isso está relacionado à violência contra as mulheres, além de apresentar o trabalho realizado por eles.

GREMIOIII_editedGREMIOIV_edited

Danieli conversou na parte da tarde sobre autocuidado da população negra, ampliando o debate acerca do processo de cura poder se iniciar no momento em que olhamos e valorizamos a nós mesmos. Ocorreu a prática de meditação e apresentação de terapias alternativas.

 

 

 

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress