ENII realiza atividades voltadas à transição do 5º para o 6º ano

Publicado em

RODA MANHÃ 2

Ao longo de 2019, as direções e os SOEPs dos campi ENI e ENII buscaram ampliar o projeto de integração para auxiliar na transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II. Com este objetivo, durante a Feira de Ciências e Biologia do ENII, no dia 09 de novembro, os alunos do 5º ano fizeram exposições de seus projetos de Ciências e tiveram a oportunidade de visitar os trabalhos apresentados pelos alunos do ENII.

Com o mesmo propósito, em 22 de novembro, realizamos, com organização dos SOEPs dos dois campi, uma roda de conversa entre os alunos do 5º ano e estudantes que ingressaram no 6º ano em 2019 e que, portanto, viveram recentemente esta transição.

Para os alunos do 1º turno, a atividade começou com bolo e suco, carinhosamente preparados pelas funcionárias do refeitório, permitindo ambientação neste novo espaço e confraternização das turmas.

Durante a roda de conversa, realizada na biblioteca, os futuros alunos do ENII conheceram as orientadoras, a diretora pedagógica e os inspetores que os acompanharão no próximo ano e puderam tirar suas dúvidas diretamente com os colegas do 6º ano.

RODA MANHÃ 1

Para as turmas do 2º turno, a atividade teve início com a roda de conversa e se encerrou com bolo e suco servidos no refeitório do ENI.

RODA TARDE 2_edited

No início do próximo ano letivo, o projeto continua… Os novos alunos do Ensino Fundamental II realizarão a visita guiada aos setores e participarão de atividade específica para ambientação na Biblioteca Professor Hélio Fontes do campus ENII.

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress