O Clube de Leitura NEUROMANCERS convida para “Uma conversa sobre Trilogia da Febre, de Cristhiano Aguiar”

Publicado em

foto neuromancers

Retomando os diálogos iniciados em 2018 com autores contemporâneos de literatura fantástica, o clube de leitura Neuromancers recebe neste sábado, 08/08, às 15h, em sua página no Instagram (@neuromancersclubede) Cristhiano Aguiar, autor do recém-lançado “Trilogia da febre” (pela Coleção Solidária da pernambucana Editora Vacatussa), disponível na versão e-book e com renda revertida para iniciativas que buscam amenizar os efeitos da pandemia entre as pessoas em situação de rua.

foto do autor

Sobre o autor

Cristhiano Aguiar nasceu em Campina Grande-PB, 1981. Formado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é escritor e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Atualmente reside em São Paulo. Publicou o livro de contos Na outra margem, o Leviatã (Lote 42, 2018) e também o livro teórico Narrativas e espaços ficcionais: uma introdução (Editora Mackenzie). Em 2012, participou da antologia Granta: os melhores jovens escritores brasileiros. Escreve sobre literatura para a Revista Pessoa e para o Suplemento Pernambuco.

 Sobre o clube de leitura de ficção científica, horror e fantasia Neuromancers

Criado em 2017 sob supervisão da professora Juliana Berlim, o clube nasceu como um projeto de iniciação científica júnior que objetiva formar leitores através da chamada literatura de gênero. Desde então foram abordadas obras de Aldous Huxley, George Orwell, William Gibson (autor de “Neuromancer”, romance cyberpunk que inspira o nome do clube), Ursula K. Le Guin, Octavia Butler, Ray Bradbury, Guimarães Rosa, Ricardo Labuto Gondim (nosso primeiro autor convidado), Lu Ain-Zaila, Fábio Kabral e muitos outros. O projeto já apresentou trabalhos em eventos no Colégio Pedro II Campus São Cristóvão, UFRJ e USP. Em 2019, foi contemplado com o 1º Prêmio Paulo Freire, promovido pela ALERJ, na categoria Iniciativa de Ensino Médio.

Crédito da imagem do autor: Ester Carolina

 

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Português

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress