CENII homenageia servidores aposentados

Publicado em

Dia-do-Aposentado-2020-2

O Colégio Pedro II celebra no dia 21 de setembro o Dia do Aposentado do CPII. Porém, em meio a toda essa pandemia, foi aprovada pela Reitoria uma nova forma de comemoração nos campi por meio de uma bonita homenagem aqui no nosso blog. Temos, sem dúvida muito a agradecer e a comemorar. Em nosso campus Engenho Novo II, ao longo desse ano, foram 9 colegas servidores que passaram a vivenciar um novo e belo momento em suas vidas. Vão deixar saudades por aqui. Mas não deixam só saudades. Deixam também um legado de muito trabalho, dedicação e carinho.

Uma escola não é só seu espaço físico. Um escola é o conjunto de pessoas que por ela passam. É um conjunto de memórias, de boas lembranças, de anos de dedicação, ensino e aprendizagem. Temos certeza de que nós professores ensinamos muito aos nossos alunos, mas também aprendemos muito. O aprendizado é construção coletiva de vida. Agradecemos também por toda dedicação aos nossos colegas servidores técnicos administrativos. Numa escola, somos todos educadores e todos, certamente, nos ensinaram muito. Parabéns pela conquista de cada um dos colegas.
Ao Pedro II é tudo ou nada?

Os servidores homenageados são:

ANA MARIA DE OLIVEIRA ANDRADE ASS. EM ADM.
CRISTINA VASCONCELLOS SPERLE PROFESSOR
EDELSON ROCHA PROFESSOR
FRANCISCO JOSE DE SOUZA PINTO ASS. EM ADM.
GELSON ANDRADE SOARES PROFESSOR
JOSELITA DE ASSIS ROSA AUX. NUT. DIET.
LUIZ CARLOS DA SILVA PINTO ASS. EM ADM.
NORMA PONTES LIMA ASS. EM ADM.
ZULENA DOS SANTOS SILVA PROFESSOR

 O professor de Edelson Rocha nos contou como foi a sua trajetória no Colégio Pedro II

EDELSONNN

“Sou o prof. de História aposentado Edelson Rocha, carioca, 61 anos.

Após aprovação em concurso, ingressei no Cp2 em fevereiro de 2005 e, desde o início, trabalhei apenas no Campus Engenho Novo II. Nos primeiros anos trabalhei com turmas do Ensino Fundamental II e, posteriormente, trabalhei com turmas do Ensino Médio, em sua grande maioria turmas da terceira série.

Nos dois últimos anos antes de me aposentar, atuei como Coordenador de Disciplina (História) do Campus.

Apesar de não ter sido aluno da Instituição e nem ter trabalhado todo o meu tempo de magistério na escola, é impossível não sentir o clima de integração à instituição. É algo mágico e encantador.

Foram 15 anos de um bom convívio com excelentes profissionais, com o corpo gestor e, em especial, com nossos alunos, sempre atenciosos e carinhosos. Nesse período desenvolvi muitos projetos de Iniciação Científica e Pedagógicos. Muitos desses Projetos relacionaram-se à viagens às cidades históricas mineiras. São muitas as saudades.

Minha aposentadoria foi efetivada em fevereiro de 2020 e, para obtê-la, averbei meu tempo de serviço como professor, também concursado, da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro”.

 

 

 

 

Comunicação Social do Campus Engenho Novo II

Categorizado em Avisos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress