Edital nº 03/2020/PROEN – Auxílio Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital para estudantes atendidos pelo Napne

Publicado em

Design sem nome (2)

A Proen divulgou o Edital Interno nº 03/2020/PROEN com as regras para a concessão de Auxílio Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital para estudantes com deficiência e/ou com necessidades educacionais específicas regularmente atendidos pelos NAPNEs do Colégio Pedro II, nos anos de 2018 e/ou 2019. Prioritariamente, serão atendidos os que tenham renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

O auxílio tem como objetivo garantir a aquisição, para uso individual, de equipamentos, recursos materiais e de tecnologias digitais de comunicação e informação, aos estudantes com deficiência matriculados no CPII, e também aos estudantes com necessidades educacionais específicas, regularmente atendidos pelos NAPNEs dos campi ou do Centro de Referência em Educação Infantil Realengo (CREIR).

O valor concedido para a aquisição da Tecnologia Assistiva e Inclusão Digital terá como base a média da pesquisa de preços dos produtos e/ou recursos solicitados no formulário de inscrição, realizada pela equipe do NAPNE.

O auxílio será concedido por meio de repasse financeiro em conta bancária (conta corrente de qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal) inscrita em nome e CPF do estudante contemplado.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas de 23 a 30 de setembro, por meio de formulário online. No formulário devem ser informados todos os dados solicitados e também os produtos e/ou recursos tecnológicos e pedagógicos solicitados para atender às necessidades do estudante.

Antes de realizara  inscrição leia todas as regras da seleção no Edital.

O resultado final será divulgado em 6 de outubro.

Assessoria de Comunicação Social

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress