Concluintes do ensino médio têm até 31/1 para realizar atividades remotas

Publicado em

cartela_brasao_azul

Estudantes concluintes do ensino médio que desejem antecipar a certificação de conclusão do ensino médio têm até 31 de janeiro para cumprir as 299 horas referentes às atividades remotas oferecidas entre setembro e dezembro de 2020. Ao optarem pela antecipação da certificação, estes estudantes ainda deverão cumprir carga horária complementar entre fevereiro e maio de 2021 para receberem o certificado de conclusão do ensino médio.

As atividades a serem cumpridas estarão disponíveis no Moodle até 31 de janeiro de 2021. Estudantes que não tenham iniciado as atividades ou que não tenham completado um total de 299 horas têm até a data informada para completar a carga horária exigida. No Moodle, os estudantes devem ainda preencher um formulário de comprovação de realização das atividades, até 31 de janeiro.

Acesse comunicado da Proen sobre o assunto.

Retomada do ano letivo 2020

O ano letivo 2020 será retomado remotamente para TODOS os estudantes concluintes do ensino médio – inclusive para os que solicitarem a antecipação do certificado de conclusão – em 8 de fevereiro de 2021. Os que já tiverem cumprido carga horária de 299 horas terão atividades até abril/maio de 2021 com o objetivo de completar as 800 horas letivas previstas em lei, necessárias para emissão do certificado de conclusão do ensino médio.

Os estudantes concluintes do ensino médio que não realizarem as 299 horas de atividades remotas deverão cumprir as 800 horas do ano letivo 2020, remotamente, entre 8 de fevereiro e 17 de julho de 2021 para ter direito ao certificado de conclusão.

Assessoria de Comunicação Social 

Categorizado em Avisos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress