Orientações para o 1º dia de provas do ENEM 2020

Publicado em

Design sem nome (1)

Queridos estudantes da 3ª série,

 O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 se aproxima e gostaríamos de reforçar algumas orientações, disponíveis na página do INEP (https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/confira-as-principais-orientacoes-para-o-exame)

  • É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial (cobrindo totalmente boca e nariz) durante toda a aplicação da prova. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia.
  • É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. A lista dos documentos oficiais aceitos está disponível na página do INEP.
  • Embora não seja obrigatório, o INEP recomenda que o candidato leve também seu cartão de confirmação de inscrição.
  • Atenção! A única caneta aceita é a esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Todos os demais materiais (lápis, lapiseira, borracha, canetas de outros modelos) devem ser guardados. Leve mais de uma caneta preta de corpo transparente!
  • Antes de entrar na sala de provas, o candidato deve guardar, em envelope porta-objetos, a Declaração de Comparecimento impressa, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos.
  • Manter os aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados, incluindo alarmes, no envelope porta-objetos lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.
  • Manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.
  • Iniciar as provas somente após a autorização do aplicador, ler e conferir todas as instruções contidas na capa do caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na folha de rascunho e nos demais documentos do exame.

No próximo domingo, 17 de janeiro, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30, de modo a evitar aglomerações na entrada. Verifique seu local de prova e programe-se para chegar com antecedência. As provas do 1º dia terão início às 13h e vocês terão 5h30min para resolver 45 questões de Linguagens, códigos e suas tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas e suas tecnologias e a redação. Responda às questões da Língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida no momento da inscrição. A saída definitiva da sala de prova é permitida após decorridas 2h do início da aplicação.

 Não descuide do tempo! Reserve tempo suficiente para preencher o cartão-reposta e a folha de redação.

Estamos confiantes no sucesso de vocês!

Boa prova a todos e todas!

Categorizado em Avisos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress